Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Julho de 2025

Noticias

Jaguatirica escala telhado de casa em Várzea Grande

03 de Julho de 2024 as 16h 06min

Família começou a perceber a presença do animal à noite, mas só viram o felino no telhado pela manhã – Foto: Divulgação

Uma jaguatirica foi vista em cima do telhado de uma casa em Várzea Grande, no início da semana. Imagens feitas por uma moradora mostram o animal em cima de uma das vigas que sustenta a estrutura. Gabriela Mildeberg, 18 anos, contou que a família começou a perceber a presença do animal à noite, mas que só viram o felino no telhado pela manhã.

“Ficamos ouvindo os cachorros latirem a noite toda e minha mãe ouviu até uns arranhões na parede do quarto. De manhã, minha mãe foi procurar alguma coisa, passou por baixo dela e na hora que voltou e olhou para cima, viu a jaguatirica e gritou: ‘Tem um filhote de onça aqui!’”, lembra.

Ainda de acordo com a moradora, a família chamou a polícia ambiental para o resgate, mas o animal pulou do telhado e fugiu para uma região de mata próxima. Mesmo que a experiência tenha sido um susto para toda a família, Gabriela diz que a presença de animais silvestres na casa dela está virando rotina.

“Chamamos a polícia ambiental e eles tentaram tirar ela, colocaram as redes, mas ela deu um pulo, saiu correndo, passou na fresta do portão e foi embora. Na hora a gente até começou a rir porque até parece algo normal. Aqui em casa já apareceu cobra, tamanduá, ficou até comum”, diz.

A Polícia Militar Ambiental orienta a população que ao identificar a presença de um animal silvestre, principalmente em áreas urbanas, a BPMPA deve ser acionada com as informações e o pedido de resgate pelo telefone (65) 9 8170-0307.

AMEAÇADA DE
EXTINÇÃO

Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a jaguatirica está ameaçada de extinção. No Brasil, ela é encontrada na Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Pantanal e Pampas. O animal, de porte médio, é um animal solitário, possui hábitos noturnos e se alimenta de roedores, répteis, aves e peixe.

Fonte: DA REPORTAGEM - G1-MT

Veja Mais

Sinop discute nova lei de eventos com entidades locais

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 03h 16min


Renato Paiva é demitido do Botafogo

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min


TRAGÉDIA NA BR-163

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min


Jornal Online

Edição nº1574 - 01/07/2025