Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 22 de Maio de 2024

Noticias

Jair Bolsonaro arrasta multidão em sua segunda passagem por Sinop

18 de Abril de 2024 as 08h 57min

A tão aguardada segunda visita de Jair Bolsonaro à Sinop começou no início da tarde de ontem (17), depois de uma apreensão por conta da cidade ter amanhecido em baixo de chuva e com um clima totalmente nublado durante boa parte da manhã, as condições climáticas foram melhorando mais para a hora do almoço até que o sol brilhou no começo da tarde.

O ex-presidente desembarcou em um avião de carreira, no aeroporto Presidente Figueiredo. Por lá, uma multidão já aguardada Bolsonaro ansiosamente. Além dos apoiadores, líderes políticos de toda a região e, também do estado aguardavam para recepcionar o maior líder político da direita da atualidade.

Bolsonaro chegou em Sinop acompanhado de um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo estado de São Paulo. No voo também o ex-secretário de Assuntos Fundiários, do Governo Bolsonaro, Naban Garcia, um dos articuladores da vinda de Bolsonaro à Sinop.

Logo na sequência, Bolsonaro participou de uma carreata e motociata que saiu da via de acesso ao aeroporto, Nino Gianotti, percorrendo toda a extensão da avenida Bruno Martini, passando pela Catedral, indo em direção da Praça da Bíblia. Onde, por lá, discursou de cima de um trio elétrico para a multidão de apoiadores. 
Durante todo o trajeto até a Praça da Bíblia, chamou a atenção o fato da empresária Mirtes Grotta, pré-candidata do Partido NOVO à prefeitura de Sinop, estar o tempo todo ao lado de Bolsonaro acenando para a multidão durante todo o percurso.

Outro fato inusitado ocorreu ainda na saída do aeroporto, quando o prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL) e candidato à reeleição foi impedido de subir no mesmo carro de Bolsonaro. 

Ao discursar, Bolsonaro expressou gratidão pelas três pequenas frases que mais ouve quando está entre o povo: “Deus te abençoe”, “estamos orando por você” e “volta, Bolsonaro”. Ele também se autodenominou o “ex-presidente mais amado do Brasil”. Além disso, Bolsonaro criticou Lula, mencionando que é a primeira vez que um presidente está sem apoio popular.

Sobre as eleições municipais, Bolsonaro enfatizou a importância de escolher prefeitos e vereadores com base na razão e na crença, destacando a necessidade de plantar futuras lideranças nas câmaras municipais.

Por volta das 16h, o ex-presidente chegou com sua comitiva no recinto de exposição da Acrinorte para acompanhar e ser a grande atração do segundo dia de feira.
A vinda de Bolsonaro à Sinop partiu de uma iniciativa do presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo e de lideranças da Acrinorte, organizadores da Norte Show 2024.

À noite, Bolsonaro participou de um jantar reservado para autoridades políticas e empresários no DMD Centro de Eventos. Ele dormiu em Sinop para voltar à Brasília na manhã de hoje.

Fonte: CLEMERSON SM

Veja Mais

Delegado é alvo de operação após dirigir veículo apreendido até GO

Publicado em 22 de Maio de 2024 ás 15h 30min


Scheila se reúne com ministério para alinhar entrega da 6ª etapa do Nico

Publicado em 22 de Maio de 2024 ás 13h 36min


Algodão 24/25: fertilizantes e corretivos puxam recuo do custeio

Publicado em 22 de Maio de 2024 ás 12h 40min


Jornal Online

Edição nº1300 23/05/2024