Noticias
James Rodríguez é recebido com festa da torcida no aeroporto
31 de Julho de 2023 as 17h 16min

O meia James Rodríguez desembarcou em São Paulo no fim da noite deste domingo. O colombiano foi recepcionado pelo presidente Julio Casares ainda na pista do aeroporto de Congonhas. No saguão, torcedores do Tricolor fizeram grande festa na saída do atleta do local.
Cerca de 150 são-paulinos festejaram no aeroporto e cantaram músicas de apoio ao jogador. Teve até espaço para provocações ao rival Corinthians e ao meia Renato Augusto, rivais do Tricolor nas semifinais da Copa do Brasil.
Mais cedo, o colombiano publicou uma foto em Medellín acompanhando a partida entre São Paulo e Bahia, que terminou empatada sem gols. Ele deixou o seu país durante a tarde em um voo fretado.
Os próximos dias de James Rodríguez serão de exames, avaliações e conversas com a comissão técnica. Ainda não há uma definição sobre quando o atleta estará à disposição do técnico Dorival Júnior. Ele não atua desde abril, quando rescindiu com o Olympiacos, da Grécia.
Anunciado no sábado, o colombiano de 32 anos assinou com o Tricolor contrato válido até o fim de junho de 2025. O jogador, que já passou por clubes como Porto, Monaco, Real Madrid e Bayern de Munique, chega ao São Paulo sem custos porque estava livre no mercado.
Neste domingo, o auxiliar Lucas Silvestre citou James Rodríguez como uma das maiores transferência da história do futebol brasileiro. No sábado, até a cantora Anitta chegou a se surpreender com a assinatura do contrato do colombiano com o São Paulo. O clube ainda não definiu quando será a apresentação do colombiano.
FATORES
O meia não deve ter problemas para se adaptar ao Brasil. Aos 32 anos, ele já tem motivos de sobra para se sentir quase um brasileiro: fala português fluente, já brilhou na Copa do Mundo no país, tem muitos amigos no futebol e já cantou até pagode.
PORTUGUÊS FLUENTE
James ganhou projeção mundial quando jogou pelo Porto, de Portugal, entre 2010 e 2013, e, naturalmente, aprendeu a falar o idioma sem grandes problemas. Até hoje, se comunica em português de maneira clara e objetiva, fruto do período em Portugal e também das amizades brasileiras que fez por lá - casos, principalmente, dos atacantes Walter e Hulk. Depois, no Real Madrid, conviveu com mais falantes da língua portuguesa.
“Já falava português no Real Madrid com Marcelo, com Cristiano, Pepe. Para mim, é muito fácil”, explicou James, em 2019, quando disputava a Copa América no Brasil.
AMIGOS BRASILEIROS
James fez muitos amigos brasileiros por onde passou: desde Walter e Hulk no Porto, passando por Marcelo no Real Madrid, Rafinha no Bayern de Munique e Rodinei (aquele!) no Olympiacos, da Grécia. Em uma entrevista recente, Rodinei revelou que o colombiano só queria falar a língua portuguesa. Reforçando ainda mais a brasilidade do reforço do São Paulo.
“O James só quer falar português, tá? Ele não quer que eu converse espanhol com ele, não. Eu era forçado a falar espanhol com alguns jogadores no Flamengo, então entendo tudo. Mas o James só quer falar o português e é o português carioca. Ele fala ‘Coé, mané! Bom dia’”.
ARTILHEIRO DA
COPA-2014
James brilhou na Copa do Mundo em 2014 ao comandar a Colômbia até as quartas de final, fase em que a seleção de seu país foi eliminada pelo Brasil. Além de ter sido o craque da Colômbia, o meia terminou como artilheiro da competição, com seis gols, teve um deles eleito o mais bonito do torneio e esteve ao lado de outras estrelas na seleção da Copa feita pela Fifa.
Em todos os jogos da Colômbia naquela Copa, inclusive, teve gol de James Rodríguez. Em um deles, na vitória sobre o Uruguai, nas oitavas de final, ele marcou duas vezes, incluindo o mais bonito do torneio.
“O futebol já me levou para muitos lugares, mas tem um lugar que deixou uma marca diferente no coração. Foi no Brasil, em 2014, que eu fui definitivamente apresentado para o mundo. Durante a Copa, com a minha Seleção, vivi uma das melhores sensações que um jogador pode viver. Foi como um sonho, uma magia – recordou o jogador, em vídeo divulgado pelo São Paulo no anúncio do reforço.
CURTE PAGODE
James Rodríguez começou a ouvir música brasileira na época do Porto, influenciado pelos brasileiros do elenco – além de Walter e Hulk, nomes como Kelvin e Souza o ajudaram nessa "missão".
No Real Madrid, aprendeu a cantar pagode com Marcelo e revelou esse talento em 2019, na Copa América do Brasil, quando foi "desafiado" pelo repórter Renato Peters a soltar a voz. Conversando em português, James soltou: “Gosto muito de samba, de funk, gosto de tudo...”, disse antes de cantar a música “Coração Radiante”, do grupo Revelação.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Plataforma torna eficiente a logística de deslocamento de veículos no campo
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 14h 17min
Investimento em pesquisa com mandioca fortalece agricultura familiar
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 13h 14min
L.R.Verde: engenheiro que matou esposa recebe alta e vai para presídio
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 12h 42min