Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 10 de Fevereiro de 2026

Noticias

Janaina assume comando do MDB

23 de Agosto de 2025 as 11h 46min

Deputada substitui Bezerra após três décadas no partido – Foto: Divulgação

A deputada estadual Janaina Riva foi oficializada, na quinta (21), como presidente estadual do MDB em Mato Grosso. A cerimônia ocorreu na sede da sigla, em Cuiabá, e marcou a sucessão do ex-deputado federal Carlos Bezerra, que esteve no comando do partido por 30 anos.

Nos dias que antecederam a oficialização, houve disputas internas em torno da composição da executiva estadual. Segundo Janaina, a solução veio após diálogo para contemplar diferentes lideranças. “Nos últimos dias, havia uma concorrência interna com relação às posições dentro da executiva. O Bezerra me pediu paciência, que eu dialogasse com todos. Foi o que fizemos e conseguimos chegar a um denominador comum”, relatou a deputada.

Ela destacou o papel do ex-dirigente no processo de transição. “O Bezerra, com sua sabedoria, vai contribuir bastante para que meu mandato seja exitoso. Vou fazer de tudo para honrar o legado que ele deixou”, afirmou.

Na nova composição, o deputado federal Juarez Costa assume a secretaria-geral. A vice-presidência ficará com o deputado estadual Thiago Silva, enquanto a tesouraria será ocupada pelo ex-prefeito de Canarana, Fábio Faria.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Pneu de 710 kg será um dos destaques do Coopavel 2025

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 16min


Policial e moradores salvam família em carro submerso durante forte chuva em Matupá

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 14min


Termo é firmado e destina mais de R$ 3,5 milhões para escolas municipais de Sorriso

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 15h 13min


Jornal Online

Edição nº1734 - 11/02/2026