Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 20 de Abril de 2026

Noticias

Janaina critica dobradinha Russi e Botelho: “Maléfico à Casa”

18 de Novembro de 2022 as 17h 50min

Tendência é que comando permaneça nas mãos do Botelho e Russi no próximo biênio – Foto: Divulgação

A deputada Janaina Riva classificou como “maléfica” a falta de renovação do comando da Assembleia Legislativa.

Uma nova Mesa Diretora será escolhida para o biênio 2023-2024 no dia 1º de fevereiro do ano que vem. A tendência é que a dobradinha Eduardo Botelho, atual presidente, e Max Russi, primeiro-secretário, se repita.

Hoje, Janaina ocupa a vice-presidência da Casa, cargo que possui pouco poder de comando. Ela, que já admitiu que gostaria de se candidatar presidente da Casa de Leis, diz ter pouco poder de articulação frente a dupla Botelho-Max.

“Enquanto Botelho e Max puderem ser candidatos, eles serão. Não é comigo o problema. O problema é que qualquer outro deputado aqui não consegue concorrer em condição de igualdade com os dois. Isso é muito maléfico para Casa”, disse.

O ex-deputado José Riva atuou no comanda da Assembleia Legislativa por cerca de 20 anos. Hoje, Riva é delator premiado e cumpre prisão domiciliar por crimes como peculato e lavagem dinheiro. De acordo com a deputada, as decisões importantes do legislativo ficam condicionadas a aprovação dos dois. “Às vezes me pedem opinião, mas isso não quer dizer que a opinião que eu dou vai ser seguida. É determinada por eles”, disse.

A falta de renovação no comando da Assembleia, segundo a deputada, pode ser concertada caso haja o cumprimento de uma Emenda à Constituição que proíbe a reeleição do presidente e primeiro-secretário, dentro da mesma legislatura. “Muita coisa que eu já vi aconteceu na Assembleia eu não sou capaz de fazer para ter poder. Eu sei as consequências e já vi dentro da minha casa o quanto isso caro e depois a fatura chega”, completou.

Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews

Veja Mais

Governo define setores que podem acessar crédito de R$ 15 bilhões

Publicado em 19 de Abril de 2026 ás 12h 19min


Demanda de soja pode crescer 72% com avanço do biodiesel no país

Publicado em 19 de Abril de 2026 ás 10h 17min


Colíder inaugura agência para fiscalizar saneamento

Publicado em 19 de Abril de 2026 ás 08h 23min


Jornal Online

Edição nº1781 - 18a20/04/2026