Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 23 de Outubro de 2025

Noticias

Janaina diz que decisão do PL é pessoal e não ideológica

23 de Outubro de 2025 as 07h 48min

Deputada reage após ser apontada como motivo da decisão – Foto: Assessoria

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) rebateu as acusações de que teria sido o motivo para o PL nacional retirar o apoio à candidatura do senador Wellington Fagundes e priorizar o nome do vice-governador Otaviano Pivetta. Para ela, a movimentação conduzida pela direção do partido “tem muito mais a ver com questões pessoais do que com ideologia”.

Janaina afirmou que seu nome foi usado como pretexto para justificar uma decisão já alinhada internamente. “Na verdade, não me incomoda. Até me lisonjeia, porque mostra reconhecimento da minha força eleitoral. O que está em jogo para muitos não é só 2026, é 2028 e 2030”, disse, insinuando que há receio de que sua eventual vitória altere o equilíbrio político em Mato Grosso.

A parlamentar enfatizou que o argumento ideológico não se sustenta, lembrando que o PL mantém relações políticas com legendas que também integram o governo federal. “O União Brasil, o Republicanos, o PP, assim como o próprio MDB hoje participam da gestão do presidente Lula. Se fosse realmente ideologia, o PL não indicaria o vice do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que é do MDB”, declarou.

Para Janaina, a decisão do PL nacional reflete mais um cálculo político local do que uma convicção partidária. “Acho que é mais pessoal pela situação de Mato Grosso e pelo futuro do Estado. Há uma preocupação de alguns grupos com a possibilidade de eu me fortalecer politicamente”, afirmou.

A deputada também destacou que o MDB não tem discutido coligações neste momento e que sua principal meta é reorganizar o partido internamente. “Sou uma jovem presidente e o maior desafio é manter o MDB unido. Só depois disso vamos discutir alianças”, observou.

Janaina afirmou ainda que o MDB é um partido plural, com diferentes visões políticas, e que o diálogo será essencial para definir os próximos passos. “Temos filiados com pensamentos diversos, e isso faz parte da natureza do partido. O importante é seguir conversando e preservar a unidade”, acrescentou.

Ao comentar sobre o impacto da decisão do PL, a deputada reforçou que não pretende alimentar disputas. “Não vou escolher adversários. Meu foco é consolidar minha candidatura e buscar o voto de confiança do eleitor”, disse.

Fonte: CLEMERSON SM

Veja Mais

MT mantém liderança na produção de grãos, mas apresenta queda na safra

Publicado em 23 de Outubro de 2025 ás 10h 50min


Palmeiras se prepara para encarar hoje a LDU na altitude de Quito

Publicado em 23 de Outubro de 2025 ás 09h 47min


Cuidados paliativos: o novo pilar da medicina que une dignidade, eficiência e humanidade

Publicado em 23 de Outubro de 2025 ás 08h 46min


Jornal Online

Edição nº1659- 23/10/2025