Noticias
Janaina: MDB lançar Percival seria “deslealdade” com Mendes
06 de Julho de 2022 as 08h 05min
Janaina Riva criticou a possibilidade de o MDB lançar Percival Muniz ao Governo – Foto: Divulgação
A deputada estadual Janaina Riva afirmou que se o MDB decidir lançar a candidatura do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, ao Governo será um “ato de deslealdade” com o governador Mauro Mendes (União), que vai à reeleição.
A possibilidade, considerada mais um "balão de ensaio", é fomentada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a todo o custo lançar algum nome para peitar Mendes nas urnas. Segundo Janaina, todos os deputados estaduais do partido estão ao lado de Mendes.
“Até agora o apoio do MDB a uma eventual reeleição do governador Mauro Mendes ao governo do Estado é um consenso apoiado pelos deputados dr. João José, Thiago Silva e os suplentes Silvano Amaral, Romoaldo Junior”, disse ela por meio de nota. “A bancada do MDB consideraria um ato de deslealdade deixar a base do governo agora”, acrescentou.
Janaina disse que Percival é um “bom nome”, mas que foi colocado sob análise de “forma tardia”. “Percival Muniz é reconhecidamente um grande líder político e sua história pregressa fala por ele, porém o nome dele surge tardiamente no cenário”, afirmou.
“Uma vez que o MDB tem construído uma relação de confiança ao lado do governador Mauro Mendes e recebe o apoio da maioria da executiva”, disse.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Pneus Agrícolas especiais serão apresentados na Agrishow
Publicado em 26 de Abril de 2026 ás 12h 27min
Conflito encarece fertilizantes e trava compras no 2º trimestre
Publicado em 26 de Abril de 2026 ás 10h 25min
Safra de grãos deve bater recorde com alta de 11,9%
Publicado em 26 de Abril de 2026 ás 08h 22min
