Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 20 de Abril de 2025

Noticias

Janaina Riva nega debandada do MDB e mira o comando da sigla

09 de Abril de 2025 as 14h 28min

Os quatro deputados estaduais permanecerão na legenda – Foto: Assessoria

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) negou que exista qualquer movimento de debandada entre os parlamentares estaduais do partido, mesmo com a saída do ex-deputado federal Carlos Bezerra da presidência do diretório estadual do MDB em Mato Grosso.

Segundo ela, após uma reunião, ficou definido que os quatro deputados estaduais permanecerão na legenda.“Nós tivemos uma reunião ontem, fiquei muito feliz. Os quatro deputados estaduais do MDB pretendem ficar”, disse a deputada, em entrevista ao programa Entre Elas, da Rádio CBN Cuiabá.

Participaram do encontro os deputados Dr. João, Juca do Guaraná, Silvano Amaral e Thiago Silva. O principal ponto discutido foi o alinhamento ideológico da sigla. “O impasse dentro do partido é exatamente ligado a essa questão ainda, né, de ‘vai ficar na direita? Vai ficar na esquerda?’”, explicou. Ela afirmou que, com base no consenso, “já tem uma decisão pacificada do partido estar no centro-direita, sem nenhum radicalismo”, o que garantiu a permanência da bancada estadual.

Apesar da união entre os deputados estaduais, Janaina reconheceu que há incertezas em relação à continuidade dos deputados federais Juarez Costa e Emanuelzinho no MDB. “A divergência se dá com os federais, que têm receio com relação à chapa, algo que eu não tenho”, declarou.

A deputada defende que a legenda tem estrutura e nomes suficientes para disputar cadeiras federais com competitividade. “Principalmente com esse nome de estaduais, tem condição de montar uma chapa de federal. A continuidade dos dois nomes federais que estão no partido seria importante, se decidirem ficar. Mas, caso entendam que não querem por qualquer motivo, nós vamos construir uma chapa dentro do partido também”, pontuou.

Janaina ainda afirmou que, independentemente da decisão dos deputados federais, a prioridade da bancada estadual será manter a coesão interna e fortalecer o MDB nas bases municipais. “A gente tem responsabilidade com o partido em Mato Grosso, e vamos seguir trabalhando com lealdade aos nossos eleitores e ao projeto político que construímos juntos”, disse.

A saída de Bezerra, que por décadas foi o principal articulador da legenda no estado, abre espaço para uma nova liderança. Janaina Riva surge como uma das favoritas para assumir o comando do MDB em Mato Grosso, reforçando seu protagonismo dentro da legenda e mirando as articulações para 2026. Com o novo cenário, o partido se movimenta para não apenas manter sua relevância no estado, mas também reconquistar espaço no cenário federal.

Fonte: CLEMERSON SM

Veja Mais

Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min


Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min


Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min


Jornal Online

Edição nº1526 - 18/04/2025