Noticias
Japão bloqueia frango de mais duas cidades brasileiras
19 de Junho de 2025 as 10h 21min

O Japão amplicou o bloqueio à carne de frango brasileira após casos de gripe aviária registrados em criações domésticas (de subsistência), informou o Ministério da Agricultura na terça (17).
Até então, o terceiro maior comprador do Brasil restringia o produto apenas do município de Montenegro/RS, onde foi registrado o primeiro, e até agora único, foco da doença em granja comercial.
Desde terça, o país asiático inclui mais duas cidades no embargo: Santo Antônio da Barra/GO e Campinápolis, onde houve casos recentes de gripe aviária em criações domésticas de galinhas. Por causa desses focos, o Japão também bloqueou a compra de ovos férteis e pintos de um dia dos estados de Goiás e Mato Grosso. Segundo o governo, a decisão segue o protocolo sanitário de regionalização estabelecido entre os dois países.
O Brasil é o maior exportador de frango do mundo. As restrições são feitas para evitar a contaminação de granjas de outros países, mas não há risco no consumo de carne de frango e ovos. Nesta quarta (18), o país se declarou livre da gripe aviária, por ter passado 28 dias sem registrar nenhum novo caso em granja. A partir daí, os compradores vão avaliar se retiram os bloqueios ou reduzem a área dessas restrições.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Municípios se preparam para atrair grandes investimentos
Publicado em 18 de Julho de 2025 ás 15h 20min
Abel mostra ter dificuldade de extrair o máximo de jogadores do Palmeiras
Publicado em 18 de Julho de 2025 ás 14h 20min
Sinop recebe programa de capacitação e implantação de fanfarras do Instituto Ciranda neste domingo
Publicado em 18 de Julho de 2025 ás 13h 30min