Noticias
Jayme articula com Mendes desistência de Fábio Garcia
15 de Janeiro de 2024 as 10h 26min

O senador Jayme Campos (UB) afirmou que o presidente do União Brasil de Mato Grosso e governador, Mauro Mendes (UB), deverá realizar uma conversa com Fábio Garcia e sua família para discutir a possível candidatura à prefeitura de Cuiabá, em 2024.
De acordo com Campos, essa discussão está programada para ocorrer após o retorno do chefe do executivo de uma viagem, a partir do dia 15 de janeiro. Desde o ano passado, Botelho e Garcia estão em disputa pela candidatura dentro da sigla.
“O que eu ouvi é que Mauro ia viajar e quando voltasse ia ter uma conversa com o Fabio, não só com ele, mas com o pai do Fábio, no sentido de haver essa possibilidade para que o Fábio abrisse mão [da candidatura a prefeito] para Botelho. Mas isso é uma decisão de foro íntimo deles, e quem fará essa tratativa será o governador Mauro Mendes”, afirmou o senador.
Garcia conta com o apoio do governador e da primeira-dama, Virgínia Mendes, enquanto Botelho lidera as pesquisas e recebe apoio de deputados do partido e de outras agremiações.
A decepção com a pré-candidatura de Garcia teria atingido seu ápice após a divulgação da última pesquisa, indicando um empate técnico entre os pré-candidatos Eduardo Botelho e Abílio Brunini (PL).
Conduzida pelo Instituto Percent a pedido do portal O Documento e da TV Cuiabá, a pesquisa revelou que o secretário de estado e deputado federal licenciado obteve apenas 0,8% de preferência dos eleitores na modalidade espontânea e modestos 5,3% na estimulada. Esses números o colocam atrás de todos os outros cinco candidatos apresentados aos entrevistados pelos pesquisadores do Percent.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Motorista bêbado colide em dois veículos, tenta fugir e é preso em Sinop
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 07h 34min
Nova lei assegura às gestantes poder a escolha entre parto normal ou cesárea
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 06h 34min
Exportações de carne bovina de MT para Argentina e Uruguai disparam em meio ao tarifaço de Trump
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 05h 35min