Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 16 de Maio de 2026

Noticias

Jayme recebe proposta do PSD para disputar o Paiaguás

30 de Outubro de 2025 as 10h 29min

Senador confirmou convite de Kassab – Foto: Assessoria

Mesmo com o convite direto do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o senador Jayme Campos (União Brasil) descartou qualquer chance de mudar de legenda neste momento. “O Kassab ligou para mim, me convidando para me filiar ao PSD. Eu disse que não tinha essa pretensão. Estou muito bem acomodado no União Brasil”, afirmou o parlamentar.

A declaração ocorre em meio às movimentações políticas que antecedem a disputa pelo governo de Mato Grosso em 2026. Jayme é apontado como um dos possíveis pré-candidatos ao cargo, mas enfrenta o desafio de consolidar apoios dentro e fora do próprio partido.

O governador Mauro Mendes (União Brasil) já manifestou preferência pelo nome do atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), para sucedê-lo, o que pode dificultar o caminho de Jayme dentro da sigla. Mesmo assim, aliados avaliam que o senador mantém força política e bom trânsito entre diferentes grupos.

Há alguns meses, Jayme chegou a cogitar deixar o União Brasil e manteve encontros com o ministro da Agricultura e presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro. Apesar disso, a interlocutores próximos, tem repetido que sua prioridade é fortalecer sua base no partido pelo qual se elegeu.

O senador não descarta futuras alianças, mas reforça que qualquer decisão será tomada “no tempo certo” e com foco na unidade política.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Oceanos esquentam e quebram recordes de temperatura às vésperas de super El Niño

Publicado em 15 de Maio de 2026 ás 18h 09min


Sorriso repassa R$ 300 mil a três instituições

Publicado em 15 de Maio de 2026 ás 17h 09min


Corregedoria da GCM de Lucas do Rio Verde passa a atender em novo endereço

Publicado em 15 de Maio de 2026 ás 16h 08min


Jornal Online

Edição nº1799 - 16a18/05/2026