Noticias
Jayme recebe proposta do PSD para disputar o Paiaguás
30 de Outubro de 2025 as 10h 29min
Senador confirmou convite de Kassab – Foto: Assessoria
Mesmo com o convite direto do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o senador Jayme Campos (União Brasil) descartou qualquer chance de mudar de legenda neste momento. “O Kassab ligou para mim, me convidando para me filiar ao PSD. Eu disse que não tinha essa pretensão. Estou muito bem acomodado no União Brasil”, afirmou o parlamentar.
A declaração ocorre em meio às movimentações políticas que antecedem a disputa pelo governo de Mato Grosso em 2026. Jayme é apontado como um dos possíveis pré-candidatos ao cargo, mas enfrenta o desafio de consolidar apoios dentro e fora do próprio partido.
O governador Mauro Mendes (União Brasil) já manifestou preferência pelo nome do atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), para sucedê-lo, o que pode dificultar o caminho de Jayme dentro da sigla. Mesmo assim, aliados avaliam que o senador mantém força política e bom trânsito entre diferentes grupos.
Há alguns meses, Jayme chegou a cogitar deixar o União Brasil e manteve encontros com o ministro da Agricultura e presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro. Apesar disso, a interlocutores próximos, tem repetido que sua prioridade é fortalecer sua base no partido pelo qual se elegeu.
O senador não descarta futuras alianças, mas reforça que qualquer decisão será tomada “no tempo certo” e com foco na unidade política.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica em Lucas
Publicado em 03 de Novembro de 2026 ás 10h 50min
Sinop agora conta com um Museu do Movimento Cristão Contemporâneo
Publicado em 03 de Novembro de 2026 ás 09h 15min
FGTS mantém orçamento de R$ 144,5 bilhões para habitação
Publicado em 03 de Novembro de 2026 ás 08h 47min
