Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 21 de Setembro de 2025

Noticias

Jiboia de 2 metros engole gato e assusta moradores em Sinop

26 de Janeiro de 2023 as 16h 20min

A cobra cuspiu o gato que, por sua vez, cuspiu um rato – Foto: Islane Menezes

A empresária Edinete Bahiano Menezes dos Santos não imaginava chegar em casa, na última quarta (25), em Sinop, e se deparar com uma jiboia de dois metros comendo um gato da vizinhança no quintal.

Depois de contar com a ajuda dos vizinhos para levar a serpente para fora, o animal cuspiu o felino, que, por sua vez, colocou um pequeno rato para fora.

Os bombeiros foram acionados e fizeram a captura da cobra. Em seguida, a soltaram em uma propriedade na zona rural do município. O caso aconteceu na Rua Jesuítas, no Jardim América.

Editene havia chamado um jardineiro para cortar a grama do quintal de casa antes de ir para a loja, da qual é proprietária e fica em frente à residência. Contudo, horas depois, o homem a chamou assim que encontrou a cobra no terreno.

“Só consegui ver as patinhas do gato do lado de fora da cobra. Há 20 anos aqui, essa foi a primeira vez que vi isso. Já pensou se fosse um de nós, em vez do gato?”, contou.

Ela acredita que o animal tenha vindo de um terreno baldio atrás da casa dela, onde o mato está alto e não tem sido cuidado, o que pode ser um refúgio para animais silvestres, uma vez que a casa fica próxima à zona rural.

Os vizinhos ajudaram a tirar a cobra com um saco e a levaram para fora da residência até a chegada dos bombeiros, que devolveram o animal ao habitat natural.

Durante a espera dos militares, a jiboia regurgitou o gato na calçada, que, também, cuspiu um pequeno rato que havia comido antes.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Gleiber Bertolazzo, orienta que a população deve ficar atenta ao se aproximar de animais silvestres.

“Todo animal oferece riscos, principalmente para as crianças. É sempre bom ficar bem atento às áreas próximas de zonas rurais e evitar qualquer contato com esses animais”, destacou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Governo Federal solicita ingresso em processo contra moratória da soja

Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 13h 28min


MT lança plataforma para monitorar qualidade do ar

Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 11h 27min


Após compra de gestão, média de público na Arena do Grêmio supera a do Palmeiras

Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 09h 26min


Jornal Online

Edição nº1637 - 20/09/2025