Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 05 de Julho de 2025

Noticias

Jiboia de 2 metros engole gato e assusta moradores em Sinop

26 de Janeiro de 2023 as 16h 20min

A cobra cuspiu o gato que, por sua vez, cuspiu um rato – Foto: Islane Menezes

A empresária Edinete Bahiano Menezes dos Santos não imaginava chegar em casa, na última quarta (25), em Sinop, e se deparar com uma jiboia de dois metros comendo um gato da vizinhança no quintal.

Depois de contar com a ajuda dos vizinhos para levar a serpente para fora, o animal cuspiu o felino, que, por sua vez, colocou um pequeno rato para fora.

Os bombeiros foram acionados e fizeram a captura da cobra. Em seguida, a soltaram em uma propriedade na zona rural do município. O caso aconteceu na Rua Jesuítas, no Jardim América.

Editene havia chamado um jardineiro para cortar a grama do quintal de casa antes de ir para a loja, da qual é proprietária e fica em frente à residência. Contudo, horas depois, o homem a chamou assim que encontrou a cobra no terreno.

“Só consegui ver as patinhas do gato do lado de fora da cobra. Há 20 anos aqui, essa foi a primeira vez que vi isso. Já pensou se fosse um de nós, em vez do gato?”, contou.

Ela acredita que o animal tenha vindo de um terreno baldio atrás da casa dela, onde o mato está alto e não tem sido cuidado, o que pode ser um refúgio para animais silvestres, uma vez que a casa fica próxima à zona rural.

Os vizinhos ajudaram a tirar a cobra com um saco e a levaram para fora da residência até a chegada dos bombeiros, que devolveram o animal ao habitat natural.

Durante a espera dos militares, a jiboia regurgitou o gato na calçada, que, também, cuspiu um pequeno rato que havia comido antes.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Gleiber Bertolazzo, orienta que a população deve ficar atenta ao se aproximar de animais silvestres.

“Todo animal oferece riscos, principalmente para as crianças. É sempre bom ficar bem atento às áreas próximas de zonas rurais e evitar qualquer contato com esses animais”, destacou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Bacia do Araguaia perde 33% da vegetação nativa; área de soja cresce 18x em 37 anos

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 13h 19min


MT amplia aposta em inovação e tecnologia

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 11h 16min


PSG x Bayern opõe estratégias com mais de 300 gols na temporada

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1582 - 05/07/2025