Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

Jogadores do Flamengo relatam alta intensidade nos treinos

Preparador explica que período na Inglaterra o fez dar maior atenção a trabalhos físicos de maior esforço

22 de Janeiro de 2022 as 14h 00min

Jogadores em treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal

“Minha perna está igual a cimento” e “quero um pulmão a mais” foram algumas das frases ditas por jogadores nesses 12 dias de Paulo Sousa no Flamengo. Os preparadores Antonio Gómez e Lluis Sala têm arrancado o couro dos rubro-negros, e o elenco vem comprando a ideia da nova comissão.

Um dos responsáveis pela preparação física do clube rubro-negro, o espanhol Gómez, de 45 anos e natural de Murcía, norteia seu trabalho em alta intensidade. Adotou para si tais conceitos no período em que trabalhou na Inglaterra, de 2006 a 2011, quando atuou em Liverpool, Sunderland e Ipswich Town.

“Muito jovem (aos 30 anos, em 2006) fui trabalhar no futebol profissional inglês. Lá convivi com diferentes profissionais que me trouxeram um conhecimento mais profundo e profissional, entendendo o futebol com uma perspectiva inglesa, mais de trabalho físico e alta intensidade. Depois, tive a oportunidade de chegar ao Barcelona, onde pude realmente aplicar todo o conhecimento que tinha sobre treino estruturado, tanto o treinamento coadjuvante quanto o treinamento otimizador”, afirmou.

Quem está no dia a dia do Flamengo destaca que há muito tempo não existia a integração diária dos trabalhos físico, tático e técnico. Desde o primeiro dia de Paulo Sousa, em 10 de janeiro, todos os trabalhos tiveram a mistura dos três conceitos.

Com mestrado e doutorado em ciências do esporte, Gómez afirma ter unificado diferentes conceitos para desenvolver seu trabalho. “Tenho perfil misto porque amo a tarefa de campo e trabalho com os jogadores o desenvolvimento dos treinos e planificação da temporada com os times. Adoro a formação e educação. E tudo ao mesmo tempo. Trabalho como preparador físico no campo e o nível coletivo de um time de um staff. A partir daí comecei a unir todos os pontos que tinha estudado durante minha carreira e toda a evolução profissional que tinha tido nos diferentes times para poder ter uma bagagem teórica e prática para basear nosso trabalho”

As frases citadas por Gómez no topo da matéria têm repetição na comissão. O trabalho é intenso não apenas para atletas, mas para quem está ao lado de Paulo Sousa. Os treinos começam a ser montados nas primeiras horas do dia.

“Hoje acordamos 5h30 para definir os detalhes do treino e poder chegar aqui às 7h”, finalizou Gómez, responsável pelos trabalhos compensatórios, que visam igualar titulares e reservas nos aspectos técnico, cognitivo, físico e tático.

Com o Flamengo acordando cedo desde o último dia 10, treinos diários às 8h e três dias de trabalho integral (10, 17 e 19 de janeiro), o elenco que representará o clube em 2022 tem tudo para voar fisicamente. Se Paulo Sousa acertar a parte técnica, a chance de o futebol romântico voltar à Gávea é grande.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024