Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Julho de 2025

Noticias

Jornalista que trabalhou em Sinop morre aos 50 anos

03 de Outubro de 2024 as 13h 48min

Christianne deixa um filho e uma neta recém-nascida – Foto: Divulgação

A jornalista Christianne Machiavelli, que já trabalhou em Sinop nos anos 2000, morreu em Curitiba/PR, cidade onde residia, no fim da tarde de quarta-feira (2), aos 50 anos. Ela teve um infarto e não resistiu. Christianne deixa o filho João e a neta recém-nascida Harmonia.

Formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR), a jornalista veio para Sinop na virada do século. Atuou no jornal Diário Regional (precursor do nosso atual Diário do Estado MT), na TV Band e na assessoria de imprensa da Prefeitura, onde imprimiu uma relação especial com os todos os veículos de comunicação.

Christianne também  participou da instalação do núcleo de Sinop do Sindicato dos Jornalistas, ajudando a promover o registro de muitos profissionais e a valorização do segmento juntamente com outros profissionais, como Daniel Coutinho, Daniela Melhorança, Ana Paula Ribeiro, Flávia Fernandes, Juliana Borges, Oliveira Marques, Janice Ribas, Maria da Paz Sabino, Miguel Rodrigues Neto, Cleide Dantas e Luciano André.

A ação deste grupo resultou na criação do primeiro curso de jornalismo em Sinop, no ano de 2005, na Facenop, posteriormente adquirido pela Fasipe e mantido até hoje.

Em 2008, retornou para Curitiba onde trabalhou como assessora de imprensa na Justiça Federal do Paraná por seis anos durante o período da Operação Lava Jato. Também foi assessora no Lactec, no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) e atuou também em diversas assessorias de imprensa de escritórios jurídicos na capital paranaense.

O velório aconteceu na tarde desta quinta (3), em Curitiba; o sepultamento está previsto para hoje (4).

O jornalismo de Sinop lamenta profundamente a partida prematura desta grande profissional e se solidariza com a família e amigos, externando nossos sentimentos.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Cejusc realiza em Sinop mutirão de audiências de conciliação

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 18h 41min


Sorriso-Confins: dois voos são cancelados por ‘questões técnicas’

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 15h 43min


Profissionais da enfermagem cobram cumprimento do piso

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 15h 17min


Jornal Online

Edição nº1579 - 02/07/2025