Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 05 de Julho de 2025

Noticias

Jovem algemado é jogado em vala pela PM

29 de Dezembro de 2022 as 06h 00min

A advogada Lúcia Souza, que representa o jovem de 20 anos que foi algemado e jogado em uma vala pela Polícia Militar em Sinop, afirmou que ele está com medo e abalado psicologicamente. A Polícia Civil confirmou que a vítima não prestou boletim de ocorrência e, segundo a defesa, isso se deve ao fato de que irão fazer uma representação criminal a partir do dia 6 de janeiro, quando o exame do corpo de delito deve ser finalizado.

“Ele está com medo. Está abalado psicologicamente e machucado, com cortes no rosto e várias escoriações no ombro, e uma suspeita de fratura na clavícula”, afirmou a advogada.

Segundo o boletim registrado pela PM, consta que o rapaz teria caído sozinho na vala após tentar fugir da abordagem dos agentes. Porém, um vídeo feito por testemunhas contradiz essa versão e mostra os policiais arrastando o jovem, já algemado, para dentro do buraco. Um deles ainda arremessa um capacete contra o garoto.

Segundo a defesa, o jovem fugiu da abordagem da PM por medo de perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo ser apreendido, porque estava em alta velocidade. “Ele estava com medo de perder a moto, que é o veículo para usar no trabalho. Por isso, empreendeu fuga. A Polícia Militar usou de um procedimento extremamente truculento e violento”, disse. Após a repercussão, a corporação informou, em nota, que a Corregedoria-Geral irá instaurar um procedimento administrativo para investigar o ocorrido.


O CASO
De acordo com a PM, por volta das 22h, a equipe iniciou o patrulhamento na Rua das Seringueiras, no Jardim Botânico, quando o suspeito passou com uma moto sem placas, em alta velocidade e não respeitou as tentativas de abordagem.

Cerca de dois km à frente, o suspeito teria perdido o controle do veículo e subido em uma rotatória – momento em que o capacete, que não estava preso à cabeça, “saiu voando”, conforme o boletim de ocorrência.

A ocorrência foi registrada pelos policiais como resistência, desobediência, dirigir veículo sem habilitação causando riscos e direção perigosa. A polícia alega ainda que ele tentou fugir a pé, foi alcançado e, “com uso diferenciado da força”, foi algemado e colocado no chão.

Fonte: DA REPORTAGEM - G1-MT

Veja Mais

PSG x Bayern opõe estratégias com mais de 300 gols na temporada

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 09h 10min


Cuiabá: morador filma baderna na madrugada e enquadrada da PM no Bosque da Saúde

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 07h 09min


Duplicação da BR-163 entre Sinop e Guarantã é cobrada como medida de urgência

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 05h 09min


Jornal Online

Edição nº1582 - 05/07/2025