Noticias
Jovem algemado é jogado em vala pela PM
29 de Dezembro de 2022 as 06h 00min

A advogada Lúcia Souza, que representa o jovem de 20 anos que foi algemado e jogado em uma vala pela Polícia Militar em Sinop, afirmou que ele está com medo e abalado psicologicamente. A Polícia Civil confirmou que a vítima não prestou boletim de ocorrência e, segundo a defesa, isso se deve ao fato de que irão fazer uma representação criminal a partir do dia 6 de janeiro, quando o exame do corpo de delito deve ser finalizado.
“Ele está com medo. Está abalado psicologicamente e machucado, com cortes no rosto e várias escoriações no ombro, e uma suspeita de fratura na clavícula”, afirmou a advogada.
Segundo o boletim registrado pela PM, consta que o rapaz teria caído sozinho na vala após tentar fugir da abordagem dos agentes. Porém, um vídeo feito por testemunhas contradiz essa versão e mostra os policiais arrastando o jovem, já algemado, para dentro do buraco. Um deles ainda arremessa um capacete contra o garoto.
Segundo a defesa, o jovem fugiu da abordagem da PM por medo de perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo ser apreendido, porque estava em alta velocidade. “Ele estava com medo de perder a moto, que é o veículo para usar no trabalho. Por isso, empreendeu fuga. A Polícia Militar usou de um procedimento extremamente truculento e violento”, disse. Após a repercussão, a corporação informou, em nota, que a Corregedoria-Geral irá instaurar um procedimento administrativo para investigar o ocorrido.
O CASO
De acordo com a PM, por volta das 22h, a equipe iniciou o patrulhamento na Rua das Seringueiras, no Jardim Botânico, quando o suspeito passou com uma moto sem placas, em alta velocidade e não respeitou as tentativas de abordagem.
Cerca de dois km à frente, o suspeito teria perdido o controle do veículo e subido em uma rotatória – momento em que o capacete, que não estava preso à cabeça, “saiu voando”, conforme o boletim de ocorrência.
A ocorrência foi registrada pelos policiais como resistência, desobediência, dirigir veículo sem habilitação causando riscos e direção perigosa. A polícia alega ainda que ele tentou fugir a pé, foi alcançado e, “com uso diferenciado da força”, foi algemado e colocado no chão.
Fonte: DA REPORTAGEM - G1-MT
Veja Mais
Mercado segue pressionado por safra nova e importações
Publicado em 22 de Setembro de 2025 ás 15h 24min
Eduardo Botelho minimiza articulações sobre 2026
Publicado em 22 de Setembro de 2025 ás 14h 24min
Sorriso avança na regularização ambiental de imóveis rurais
Publicado em 22 de Setembro de 2025 ás 13h 29min