Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 16 de Outubro de 2025

Noticias

Juína: PM recupera 5,8 toneladas de fios de cobre e de fibra óptica furtados

23 de Maio de 2025 as 14h 45min

Suspeitos se passavam por funcionários de uma empresa de telefonia para cometer os furtos – Divulgação

A Polícia Militar prendeu sete homens em flagrante por furto e formação de quadrilha, na terça (20), em Juína. Os suspeitos estavam se passando por funcionários de uma empresa de telefonia e furtando fios de cobre e fibra óptica. Na ação, militares localizaram e recuperaram 5,8 toneladas de fios furtados pelo grupo.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática do 8º Comando Regional recebeu informações do setor de inteligência sobre um grupo de pessoas que estavam cortando fios de cobre e de fibra óptica em diversos pontos da cidade. A denúncia destacava que parte dos suspeitos estava realizando o corte de fios naquele momento.

Os militares iniciaram diligências e flagraram um adolescente guardando alguns fios dentro de um HB20 prata, que estava ocupado por um homem. Questionados pela PM sobre a ação, os suspeitos afirmaram que haviam sido contratados por um homem, de uma empresa de telefonia, para fazerem a retirada dos fios do local.

Os policiais fizeram contato com representantes da empresa citada pela dupla e receberam as informações de que os suspeitos não eram funcionários do estabelecimento. Diante da situação, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida até a sede do 20º Batalhão de PM.

No local, a dupla relatou que estava na companhia de outros suspeitos, em um hotel, onde todos fariam parte de uma mesma quadrilha responsável pelo corte e furto de fios de cobre e de fibra óptica no município.

Os militares foram até o hotel e encontraram os outros cinco suspeitos. Em contato com a PM, os homens confirmaram que estavam realizando o furto dos fios. Eles disseram que vieram de Cuiabá para cometer o crime e que os materiais estavam escondidos em uma quitinete da cidade.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Primeiro drone do estado para combater incêndios em edifícios

Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 18h 29min


Lei do ex: Yuri Alberto volta à Vila Belmiro para encarar sua maior vítima

Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 17h 46min


Treinamento aborda riscos à saúde e ao meio ambiente em Sorriso

Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 14h 40min


Jornal Online

Edição nº1655- 16/10/2025