Noticias
Juíza manda recolher passaporte e bloqueia cartões de Emanuel
11 de Março de 2025 as 09h 02min
Ação foi proposta por empresa de marketing; magistrada também mandou recolher a CNH – Foto: Divulgação
A Justiça determinou a suspensão do passaporte, da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e dos cartões de crédito do ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). A medida se deve a uma dívida não paga há 15 anos no montante de R$ 7,2 milhões.
Além de Emanuel, também foi determinada a condenação sobre o ex-secretário de Governo e Turismo da sua gestão, Lincoln Sardinha. A decisão de sexta (7), proferida pela juíza Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, da 3ª Vara Cível de Cuiabá.
A ação foi proposta pela Central de Marketing, Comunicação e Propaganda Ltda, que teria feito a campanha eleitoral para a Prefeitura de Cuiabá para Emanuel em 2000. Ele saiu derrotado da campanha.
Emanuel e Sardinha foram condenados anos depois, mas passados 15 anos, não realizaram o pagamento. Segundo a agência, “já foram deferidas inúmeras tentativas de localização e penhora de ativos dos executados, sendo, inclusive, fixada multa em desfavor dos devedores”. “Contudo, todas as medidas não foram aptas a alcançar o débito perseguido nesta execução, o qual perfaz o valor de R$ 7.222.137,54”, consta em argumento da agência.
É ainda citado que os dois são “figuras proeminentes na política cuiabana” e sugere uma possível ocultação patrimonial. “Fica comprovado a tentativa de ocultação patrimonial, o que torna evidente a inércia da parte executada em saldar seu débito, motivo pelo qual o deferimento do pleito da exequente é medida que se impõe”.
Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews
Veja Mais
Santos e estafe têm cautela sobre presença de Neymar em campo sintético
Publicado em 05 de Novembro de 2025 ás 09h 46min
Câmara de Sinop aprova 42 proposições em sessão
Publicado em 05 de Novembro de 2025 ás 08h 46min
Fávaro elogia Jayme e vê aproximação com o PSD
Publicado em 05 de Novembro de 2025 ás 07h 45min
