Noticias
Juarez defende avanço da escala 5x2
29 de Maio de 2026 as 13h 19min
Parlamentar defende transição sem perda de empregos - Foto: Câmara dos Deputados
O deputado federal Juarez Costa, do Republicanos de Mato Grosso, declarou apoio à proposta de redução da jornada de trabalho e ao avanço do modelo de escala 5x2 no Brasil. O posicionamento foi divulgado pelo parlamentar em meio às discussões nacionais sobre a proposta que prevê mudanças na atual escala 6x1.
Ao comentar o tema, Juarez afirmou que considera necessário ampliar a qualidade de vida dos trabalhadores brasileiros, garantindo mais tempo de convivência familiar, descanso e melhores condições de trabalho. “O trabalhador brasileiro merece mais qualidade de vida, mais tempo com a família, descanso e melhores condições de trabalho. Isso é dignidade”, afirmou.
Apesar de defender a redução da jornada, o parlamentar ressaltou que a mudança precisa ocorrer de forma planejada e com diálogo entre trabalhadores, empresas e setores produtivos. “Uma mudança como essa também precisa acontecer com responsabilidade e diálogo, ouvindo trabalhadores e quem gera empregos”, declarou.
Juarez Costa também rebateu críticas e afirmou que discussões sobre regras de transição e impactos econômicos não representam posicionamento contrário aos trabalhadores. “Muita gente tentou distorcer meu posicionamento por causa de discussões técnicas. Discutir como essa mudança vai acontecer não é ser contra o trabalhador. É querer que ela funcione com equilíbrio”, pontuou.
Segundo o deputado, o objetivo é construir uma proposta considerada viável economicamente, capaz de proteger empregos e oferecer segurança jurídica durante a adaptação dos setores produtivos à nova realidade trabalhista. “Meu voto será favorável porque acredito que o país precisa avançar com uma proposta viável, que proteja empregos, dê segurança aos trabalhadores e permita adaptação dos setores produtivos”, afirmou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sinop: ação do Outubro Rosa registra 1.484 atendimentos durante horário estendido
Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 05h 13min
Combustíveis vão ficar mais caros em 2027 por decisão dos Estados
Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 04h 12min
Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica em Lucas
Publicado em 03 de Novembro de 2026 ás 10h 50min
