Noticias
Juarez se licencia e Araguaia tem a primeira deputada federal: Juliana Kolankiewicz
29 de Maio de 2024 as 07h 41min

O deputado Juarez Costa (MDB) entrou em licença, por 4 meses, e segue o rodízio para oportunizar que suplentes do partido exerçam parte do mandato. Ele abre espaço agora para a primeira-dama de Água Boa e quarta suplente de deputada Juliana Kolankiewicz (MDB), que foi empossada nesta semana.
Ela será a primeira representante mulher do Araguaia, na Câmara dos Deputados. Juliana teve 16,8 mil votos, é veterinária e casada com o prefeito Mariano Filho. Sua principal articulação será apoiar projetos para obras de melhoras nas BRs 242 e 158, fundamentais na região Araguaia.
“Acredito na necessidade de ampliar a presença das mulheres [na política]. Precisamos ter mais vozes femininas atuando na política, trazendo sua sensibilidade, experiências e visões para os debates e decisões que impactam positivamente a nossa realidade”, disse a deputada.
“O MDB é um partido forte, talvez se não fossem os votos da Juliana e de outros candidatos, nós não teríamos feito duas cadeiras na Câmara dos Deputados, então nada mais justo do que dar essa oportunidade a ela também”, disse Juarez, via assessoria. Vice-presidente do MDB em Mato Grosso, ele informou que dedicará parte do período da licença para articulação nas eleições municipais.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Vento solar poderoso quebra a cauda do cometa mais brilhante do ano
Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 11h 25min
Taxação de bets, bancos e bilionários só é injusta para desinformados, diz Haddad
Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 10h 24min
Sinop lança Campanha Refis com descontos para regularizar tributos
Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 09h 24min