Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 24 de Janeiro de 2025

Noticias

Julgamento de assassino começa nesta terça-feira

15 de Outubro de 2024 as 05h 45min

Edgar Ricardo de Oliveira matou 7 pessoas em fevereiro de 2023 – Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (15), às 8h30, começa o julgamento de Edgar Ricado dos Santos, réu confesso da Chacina de Sinop, que deixou 7 pessoas mortas – incluindo uma adolescente – em fevereiro do ano passado. O julgamento será presidido pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop e será transmitido ao vivo na plataforma do TJMT.

O réu, que está preso preventivamente na Penitenciária Central do Estado (PCE-MT), em Cuiabá, participará do julgamento por videoconferência. A sua defesa, que é feita pela Defensoria Pública Estadual, estará no plenário do júri. Antes e durante o julgamento, ele terá acesso a entrevista particular com seu defensor.

A juíza chamou 25 jurados titulares convocados. Se caso tiver 15 presentes, é instalada a sessão. Será realizado o sorteio de sete jurados presentes, que irão compor o Conselho de Sentença.

Edgar foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e responde por sete homicídios qualificados, incluindo da menor, furto e roubo majorado (mediante grave ameaça). O outro autor do crime morreu em confronto com a polícia.

RELEMBRE O CASO

Ezequias Souza Ribeiro e Edgar Ricardo de Oliveira, perderam cerca de R$ 4 mil em apostas em jogos de sinuca. Insatisfeitos, eles foram protagonistas de uma atrocidade que ficou conhecida nacionalmente como a Chacina de Sinop.

Tudo foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. Ezequias, com uma pistola, pede para que algumas das vítimas fiquem de costas, viradas para a parede. Enquanto isso, Edgar pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete e chega atirando nas vítimas.

Algumas das vítimas foram atingidas pelas costas. Outras, entre elas a adolescente, tentaram correr e foram atingidas já fora do bar. Todo o crime é executado em menos de 12 segundos.

As vítimas foram identificadas como Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos; Orisberto Pereira Sousa, 38; Elizeu Santos da Silva, 47; Josué Ramos Tenório, 48; Adriano Balbinote, 46; Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, 36; e Larissa Frasão de Almeida, 12, filha de Getúlio.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Taxa de lotação de animais equivocada pode comprometer qualidade da pastagem

Publicado em 23 de Janeiro de 2025 ás 12h 24min


Casal foi morto na frente do filho por dívida de 800 cabeças de gado

Publicado em 23 de Janeiro de 2025 ás 11h 24min


Multinacional israelense firma parceria com a Cocamar

Publicado em 23 de Janeiro de 2025 ás 10h 21min


Jornal Online

Edição nº1468 24/01/2025