Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 21 de Dezembro de 2024

Noticias

Julgamento de assassino começa nesta terça-feira

15 de Outubro de 2024 as 05h 45min

Edgar Ricardo de Oliveira matou 7 pessoas em fevereiro de 2023 – Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (15), às 8h30, começa o julgamento de Edgar Ricado dos Santos, réu confesso da Chacina de Sinop, que deixou 7 pessoas mortas – incluindo uma adolescente – em fevereiro do ano passado. O julgamento será presidido pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop e será transmitido ao vivo na plataforma do TJMT.

O réu, que está preso preventivamente na Penitenciária Central do Estado (PCE-MT), em Cuiabá, participará do julgamento por videoconferência. A sua defesa, que é feita pela Defensoria Pública Estadual, estará no plenário do júri. Antes e durante o julgamento, ele terá acesso a entrevista particular com seu defensor.

A juíza chamou 25 jurados titulares convocados. Se caso tiver 15 presentes, é instalada a sessão. Será realizado o sorteio de sete jurados presentes, que irão compor o Conselho de Sentença.

Edgar foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e responde por sete homicídios qualificados, incluindo da menor, furto e roubo majorado (mediante grave ameaça). O outro autor do crime morreu em confronto com a polícia.

RELEMBRE O CASO

Ezequias Souza Ribeiro e Edgar Ricardo de Oliveira, perderam cerca de R$ 4 mil em apostas em jogos de sinuca. Insatisfeitos, eles foram protagonistas de uma atrocidade que ficou conhecida nacionalmente como a Chacina de Sinop.

Tudo foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. Ezequias, com uma pistola, pede para que algumas das vítimas fiquem de costas, viradas para a parede. Enquanto isso, Edgar pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete e chega atirando nas vítimas.

Algumas das vítimas foram atingidas pelas costas. Outras, entre elas a adolescente, tentaram correr e foram atingidas já fora do bar. Todo o crime é executado em menos de 12 segundos.

As vítimas foram identificadas como Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos; Orisberto Pereira Sousa, 38; Elizeu Santos da Silva, 47; Josué Ramos Tenório, 48; Adriano Balbinote, 46; Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, 36; e Larissa Frasão de Almeida, 12, filha de Getúlio.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mais de 3,3 mil motoristas foram presos por embriaguez ao volante

Publicado em 21 de Dezembro de 2024 ás 09h 46min


Por que o carro puxa para o lado quando se pisa no freio?

Publicado em 21 de Dezembro de 2024 ás 07h 45min


Empregos na indústria crescem 89% entre os anos de 2002 e 2021

Publicado em 21 de Dezembro de 2024 ás 05h 43min


Jornal Online

Edição nº1450 21/12/2024