Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 05 de Julho de 2025

Noticias

Justiça (?) solta vereador preso por furto de gado

26 de Dezembro de 2022 as 13h 00min

Magnum de Araújo foi preso com três homens por crime em fazenda de Primavera do Leste – Foto: Redes sociais

A Justiça soltou o vereador de General Carneiro, Magnum Vinnicius Rodrigues Alves de Araújo, preso por roubo de gado em setembro em uma propriedade de Primavera do Leste.

Ele foi solto após pagamento de fiança determinada pela juíza Myrian Pavan Schenkel, na última sexta (23). O valor não foi informado.

Conforme a decisão, ele deverá se apresentar mensalmente à Justiça para informar e justificar atividades, além de manter atualizado endereço e eventuais alterações. Magnum foi condenado a oito anos de prisão, conforme a decisão do juiz Roger Augusto Bom Donega, e ao pagamento de R$ 10 mil por reparação de danos.

O vereador e outras três pessoas foram presas no dia 11 de setembro. De acordo com a Polícia Militar, funcionários e o gerente da fazenda ouviram um tiro, foram até o pasto onde ficavam os animais para verificar e encontraram Magnum e outras três pessoas abatendo e descarnando os animais.

Para fugir, os suspeitos entraram em uma caminhonete e jogaram o veículo em cima do dono do grupo – um deles estava armado e atirou nos pneus. Os acusados foram detidos pelos funcionários. O gerente da fazenda contou à PM que houve uma briga e o vereador foi atingido por uma coronhada na cabeça e sofreu um traumatismo craniano.

O vereador foi internado em Rondonópolis e recebeu alta no dia 30 de outubro. Durante esse tempo, a Justiça o tornou réu após aceitar a denúncia do Ministério Público. Na ocorrência, foram apreendidas uma carabina, munições e facas, além de R4 4,6 mil e 43 talões de cheques. O local foi periciado.

A Câmara de General Carneiro aprovou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para cassar ou não o mandato por quebra de decoro parlamentar.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Bacia do Araguaia perde 33% da vegetação nativa; área de soja cresce 18x em 37 anos

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 13h 19min


MT amplia aposta em inovação e tecnologia

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 11h 16min


PSG x Bayern opõe estratégias com mais de 300 gols na temporada

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1582 - 05/07/2025