Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 17 de Junho de 2025

Noticias

Kethellyn Mattana é a velocista mais rápida do Centro-Oeste neste ano

07 de Maio de 2025 as 16h 47min

Atleta venceu os 200 e 400 metros rasos na etapa Cuiabá do circuito CBAT/CPB – Foto: Assessoria

A mato-grossense Kethellyn Mattana, da equipe ASA/IronFitness, consolidou-se como a velocista mais rápida do Centro-Oeste em 2025 na categoria sub-23. No último sábado (3), ela venceu as provas dos 200 e 400 metros rasos na etapa Cuiabá do “Desafio CBAT/CPB”, competição que reuniu atletas de elite do atletismo olímpico e paralímpico no Centro de Treinamento Olímpico (COT), em Cuiabá.

A etapa contou com a presença de grandes equipes do cenário nacional, como o Esporte Clube Pinheiros, SESI-SP, ADC São Bernardo e ASPMP Pindamonhangaba, de São Paulo, além da ACORP/CG, de Campo Grande (MS) e atletas internacionais, como velocistas de Angola.

O evento integra o circuito “Desafio CBAT/CPB 2025”, promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O objetivo é fomentar a prática conjunta do Atletismo e do Para-Atletismo. Neste ano, a competição terá oito etapas em capitais como Cuiabá, Florianópolis, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Com os tempos de 26”31 nos 200 metros e 61”66 nos 400 metros, Kethellyn comemorou o feito diante da forte concorrência. “Conquistar duas vezes a primeira posição em uma competição com atletas de clubes como o Pinheiros, SESI-SP e até velocistas internacionais é sempre um desafio. Ainda mais sob um sol de 34 graus, com sensação de 40ºC, e com apenas 20 minutos entre as duas provas”, relatou a atleta.

Além de Kethellyn, o mato-grossense Arthur Monteiro Curvo, da AABB/MT, também se destacou ao conquistar o ouro no lançamento e no arremesso, consolidando o protagonismo do estado na competição. Agora, Kethellyn se prepara para sua próxima meta: o Troféu Brasil de Atletismo, principal torneio da modalidade no país.

O bom momento do esporte local tem sido impulsionado por talentos como os irmãos Mattana. “O atletismo mato-grossense vive um momento de afirmação, e os irmãos Mattana são prova de que dedicação e sonhos podem transformar realidades”, destacou a organização do evento.  

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Fluminense tem elenco completo para Copa do Mundo de Clubes

Publicado em 17 de Junho de 2025 ás 06h 50min


Via Brasil BR-163 leva cultura e lazer com “Cinema na Via”

Publicado em 17 de Junho de 2025 ás 05h 50min


Morre homem que foi agredido a pauladas pelo cunhado em Sinop

Publicado em 17 de Junho de 2025 ás 04h 18min


Jornal Online

Edição nº1568 - 1706/2025