Noticias
Kuntz pede que Estado reforme totalmente Escola Pissinati
09 de Julho de 2025 as 17h 12min
Cobrança do vereador Remídio Kuntz – Foto: Letícia Rocha
Reforma geral na Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra é a proposta do vereador Remídio Kuntz aprovada pela Câmara de Sinop na 22ª sessão ordinária realizada na segunda (7) no plenário Jorge Abreu.
A indicação foi direcionada ao governador Mauro Mendes, com cópia ao Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e ao prefeito Roberto Dorner. Segundo o parlamentar, a escola foi construída em 1984 e inaugurada em fevereiro de 1985, sendo autorizada a funcionar pela resolução 109/86.
A instituição é mantida pelo Governo do Estado de Mato Grosso e atende os ensinos fundamental e médio. Sua proposta educativa é baseada nos princípios de universalização, igualdade de acesso, permanência e sucesso, além de oferecer uma educação gratuita e de qualidade, buscando preparar os alunos para o exercício da cidadania.
Kuntz destaca que a infraestrutura atual da instituição apresenta sinais evidentes de deterioração, comprometendo a segurança, o conforto e a qualidade do ambiente de ensino-aprendizagem. A indicação foi objeto da Indicação Sugestão Mirim 22 de autoria da Vereadora Mirim Cecília O. Sonntag, aprovada na Reunião Ordinária do dia 8 de junho.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
José, João, Maria e Ana são nomes mais Comuns em Sinop, aponta levantamento do IBGE
Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 13h 30min
Produtores rurais participam de workshop sobre apicultura em Sorriso
Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 12h 29min
Mais de 50% da população de MT está inadimplente e pode renegociar dívidas
Publicado em 06 de Novembro de 2025 ás 11h 29min
