Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 13 de Fevereiro de 2026

Noticias

Líder comunitário tenta enquadrar Abilio, mas leva invertida: “não manda nada”

29 de Janeiro de 2025 as 09h 57min

Populares acompanharam a situação e rejeitaram a ofensiva de Marcos Baiano – Foto: Divulgação

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), fiscalizou serviços públicos, na segunda (27), no bairro Pedra 90, e acabou trocando farpas com o líder comunitário Marcos Baiano, figura conhecida na região. De acordo com informações, Abilio, depois de visita, seguiria para o almoço, quando Baiano chegou  no local questionando a atuação do prefeito.

Segundo Baiano, Abilio, desde quando era vereador, não apresentou nada em favor da população e segue fazendo “discurso” nas ruas depois de se tornar prefeito. Em resposta, o gestor ironizou o líder comunitário: “Baiano não manda mais nada aqui”.

Muitos populares acompanharam a situação e rejeitaram a ofensiva de Baiano contra Abilio. Em outros vídeos, o prefeito diz que a “mamata acabou”, ironizando a atuação do líder comunitário, diante da proximidade com  o ex-prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), nos últimos 8 anos. Nas eleições, Baiano apoiou o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que não conseguiu se eleger.

Marcos Baiano é conhecido na região e por lideranças políticas por ser da “confusão”. Antes de trocar farpas mais uma vez com Abilio, brigou a com a vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade), quanto à paternidade de uma troca de lâmpadas no bairro.

A parlamentar, que tem base eleitoral no Pedra 90, apresentou a indicação para a melhoria, contudo, Marcos   Baiano e sua filha seguiram destilando ofensas contra a vereadora. A confusão quase resultou em pancadaria.

Fonte: DA REPORTAGEM - RD News

Veja Mais

Sinop mira turismo ambiental como estratégia econômica

Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 17h 17min


Diretor do Paraguai explica naturalização de Mauricio: “apto para a seleção”

Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 16h 16min


Justiça garante transferência a funcionária pública com TEA

Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 15h 15min


Jornal Online

Edição nº1736 - 12/02/2026