Noticias
Lúdio diz que aliança com Márcia e Neri foi “forçação de barra”
18 de Outubro de 2022 as 06h 39min

O deputado estadual reeleito Lúdio Cabral (PT) afirmou que a federação de esquerda (PT, PCdoB e PV) forçou a barra ao escolher a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) e Neri Geller (PP) para disputarem as majoritárias no Estado. Marcia terminou a eleição em segubdo lugar, com pouco mais de 16% dos votos, quase empatada com o terceiro lugar, o pastor Marcos Ritela (PTB). Já Neri teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral.
“O problema não é você fazer aliança, a questão é você forçar a barra e fazer uma aliança que não tem muito sentido. Não tem sustentação. E o resultado da eleição demonstrou isso. Com todo respeito a quem tomou essa decisão, mas era evidente que era uma aliança que não tinha liga, o eleitor é inteligente”, disse.
Para o deputado, a respostas nas urnas teria sido diferente caso a esquerda tivesse organizado uma chapa com apenas candidatos do PT. Inclusive, poderiam ter melhorado o percentual de votos no candidato à presidência, Lula.
“Nós poderíamos ter dialogado muito melhor com eles [eleitores], se tivéssemos construído uma chapa majoritária com candidato ao Governo e ao Senado do PT ou de um partido de esquerda identificado com a candidatura do Lula”, explicou.
Fonte: DA REPORTAGEM - Mídia News
Veja Mais
Mérito Lojista 2025: CDL Sinop celebra os destaques do comércio neste sábado
Publicado em 27 de Setembro de 2025 ás 06h 35min
Prefeitura de Lucas entrega mais de 880 mudas cultivadas no Horto Municipal
Publicado em 27 de Setembro de 2025 ás 04h 43min
Golpes com CPF na nota: 5 formas de reconhecer e evitar
Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 17h 23min