Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 09 de Julho de 2025

Noticias

Lançada nova licitação para pavimentação de vários pontos de Sinop

15 de Maio de 2025 as 09h 10min

Ação foi necessária após a rescisão contratual – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sinop lançou novo processo licitatório para contratação de empresa especializada para a execução de pavimentação, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e passeio público com acessibilidade em 13 pontos da cidade. A ação foi necessária após a rescisão contratual, por não cumprimento de contrato, com a empresa vencedora do certame realizado ano passado.

“Tivemos esse problema com uma empresa que pegou e abandonou [a obra], mas em seguida, determinamos uma nova licitação. Acredito que no mês de junho já esteja praticamente solucionado para nós começarmos o trabalho na seca. [...] Podem ter certeza, que essa demora não foi por culpa da prefeitura nem dos vereadores. Tivemos problemas com a empresa anterior”, explicou o prefeito Roberto Dorner.

Neste novo processo, uma alteração importante é a adesão do decreto nº 130/2025  de 15 de abril de 2025, que estipula um seguro-garantia, que obriga a “seguradora assumir a execução e concluir a obra em caso de inadimplemento do contrato”. “Agora, mudamos o cenário. Toda a obra, acima de R$ 6 milhões, ela tem que ter um seguro. Caso a empresa ‘patine’ e não consiga terminar, o seguro é obrigado a tocar a obra até o fim”, ressaltou Dorner.

Ao todo, serão 15,257 km de pavimentação abrangendo os seguintes pontos: Bom Jardim (parcial), Estrada Dalva (parcial), Av. Joaquim Socreppa e Av. Claudete (parcial), Comunidade Águas Claras, Maria Carolina I, Comunidade Adalgisa, Estrada Cláudia (parcial), Cidade Jardim III (parcial), Maria Carolina II, Rua dos Caxins, Estrada Áurea, Chácaras Planalto e duplicação da Rua Alberto Baranjak.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop avança na discussão sobre nova lei para eventos no município

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 07h 43min


MT deve colher 54 milhões de toneladas de milho; falta de armazéns e preço em queda preocupam

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 06h 43min


Bens de construtora falida vão a leilão; imóveis somam mais de R$ 120 milhões

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 05h 44min


Jornal Online

Edição nº1584 - 09/07/2025