Noticias
Lançamento revoluciona o controle de lesmas e caracóis nas lavouras
25 de Setembro de 2025 as 13h 29min
Produto à base do Fosfato Férrico IP Max – Foto: Divulgação
Nos últimos 15 anos, a agricultura brasileira tem registrado um crescimento preocupante na incidência de moluscos-praga, afetando de forma expressiva culturas estratégicas como soja, feijão e milho, e, em alguns casos, frutíferas. A infestação envolve tanto espécies nativas quanto exóticas invasoras, como o caramujo-africano, cuja capacidade de adaptação e rápida proliferação representa uma séria ameaça fitossanitária.
Embora de dimensões reduzidas, esses organismos são capazes de comprometer de maneira significativa a produtividade e a qualidade final da colheita. Além da carência técnica dos produtores, a situação é agravada pelo hábito noturno dos animais, que dificulta a identificação precoce e o manejo adequado da infestação. Exatamente para ajudar nestes problemas, que a De Sangosse, multinacional francesa, lança no mercado brasileiro o moluscicida IRONMAX PRO®.
O produto exclusivo foi desenvolvido no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa na França, possui alta performance, com formulação original à base do Fosfato Férrico IP Max, que une eficácia técnica, segurança ambiental e praticidade na aplicação. “A composição única dele incorpora a Tecnologia Colzactive®, que garante atratividade e palatabilidade superiores, resultando em ingestão rápida pelas pragas”, detalha, Ricardo Henriques, engenheiro agrônomo e gerente de marketing da empresa.
De acordo com o especialista, a base da Colzactive® é a canola, uma descoberta considerada importante para o sucesso do produto. Em um estudo conduzido pela equipe da empresa na França, avaliou-se mais de 30 espécies vegetais e foi identificado que a canola se destacou como uma das mais atrativas para a alimentação dos moluscos. “Essa característica única nos levou a utilizar seu substrato no desenvolvimento da formulação. No caso das iscas, a atratividade é um fator decisivo: se o ingrediente não for altamente eficaz e praticamente unânime na atração dos alvos, o controle da praga pode ficar seriamente comprometido”, detalhou.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Mercado de bioinsumos no Brasil cresce 18%
Publicado em 16 de Novembro de 2025 ás 13h 07min
Novo composto químico pode ajudar a combater Alzheimer
Publicado em 16 de Novembro de 2025 ás 11h 05min
Janaina evita conflito e prioriza agenda no MDB
Publicado em 16 de Novembro de 2025 ás 09h 04min
