Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 15 de Novembro de 2025

Noticias

Laterais da BR-163 em Sinop recebem melhorias na sinalização e pavimento

29 de Maio de 2025 as 04h 44min

Mão única começa nesta quinta – Foto: Roneir Corrêa

As ruas Colonizador Ênio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho, paralelas à BR-163, recebem os últimos preparativos para chegada da nova fase das obras de melhorias, tornar as vias laterais em mão única. Melhoria nas sinalizações verticais e horizontais seguem em ritmo contínuo, para facilitar a compreensão da população sobre o sentido do tráfego. Aplicação de recapeamento do asfalto também estão em execução, bem como remoção de lombadas em alguns pontos.

As obras são realizadas pela concessionária Nova Rota do Oeste e impacta diretamente o fluxo de veículos na via principal da BR-163, como nas laterais. A mudança no sentido das vias laterais se dá em razão da execução das obras de construção dos viadutos ao longo de 9km de extensão da pista.

A concessionária explica que serão três viadutos sendo executadas ao mesmo tempo. O primeiro em frente a Acrinorte, o segundo em frente ao Supermercado Machado e o terceiro em frente ao Estádio Gigante do Norte (avenida dos Flamboyants).

Como a alteração do tráfego é uma experiência nova para todos os sinopenses, primeira intervenção, nesse sentido e proporção, realizada na história de Sinop, trabalhos de orientação e operações de organização do trânsito serão realizados pela Secretaria de Segurança e Trânsito. Um intensivo será realizado pela equipe da Guarda Civil ao longo de todo trecho atingido, mas com foco principal nos pontos considerados críticos.

“Nós temos alguns pontos ao longo desse trecho em processo de alteração, que são considerados críticos, então a GCM fará um intensivo, principalmente nestes pontos, para auxiliar no fluxo da pista”, explicou o secretário da pasta, Wesney Sodré, acrescentando que “pedimos aos motoristas que se preparem para essa nova fase e redobrem a atenção ao se aproximar dessas vias, a partir de quinta [29]”, concluiu.

A concessionária Nova Rota do Oeste explica que as intervenções serão compreendidas entre a Avenida Senador Jonas Pinheiro (norte) - em frente a Acrinorte -, e a Rua São Cristovão (sul) - na altura do entroncamento com a MT-140.

MARGINAL NORTE

Quem trafega pela rua João Pedro Moreira de Carvalho (via marginal norte da BR-163), precisa ficar atento, visto que o fluxo seguirá somente no sentido norte (Sorriso/Pará) em todo o segmento, do km 830 ao km 839, ou seja, do viaduto São Cristóvão ao viaduto em construção na BR-163, próximo à avenida Senador Jonas Pinheiro.

MARGINAL SUL

Na rua Colonizador Ênio Pipino (via marginal sul), o trânsito funcionará em mão única no sentido sul (Pará/Sorriso), entre o viaduto em construção, próximo à avenida Senador Jonas Pinheiro, até à Rua São Cristóvão, no biarro São Cristóvão, distante uma quadra do viaduto São Cristóvão.

Entre o viaduto São Cristóvão e a Rua São Cristóvão, sentido sul, o tráfego permanecerá em mão dupla. A medida é fundamental para facilitar o acesso às escolas e unidades de saúde do bairro. Quem percorre a rua Colonizador Ênio Pipino (via marginal sul) ainda contará com um acesso ao eixo principal da BR-163, próximo à Paróquia São Cristóvão.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

15 de novembro é feriado nacional: saiba o que é comemorado na data

Publicado em 15 de Novembro de 2025 ás 09h 02min


O velho e o novo: o que a engenharia pode ensinar à política

Publicado em 15 de Novembro de 2025 ás 07h 28min


AGER intensifica operações após denúncias de ligações irregulares

Publicado em 15 de Novembro de 2025 ás 05h 01min


Jornal Online

Edição nº1676 - 15a17/11/2025