Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Julho de 2025

Noticias

Laudo aponta que incêndio no Shopping Popular foi causado por superaquecimento elétrico em loja

10 de Outubro de 2024 as 18h 00min

Documento foi entregue à Polícia Civil nesta semana – Foto: Divulgação

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu o laudo pericial sobre o incêndio de grandes proporções que destruiu a estrutura do Shopping Popular, em julho deste ano, em Cuiabá. O laudo apontou que o incêndio foi acidental e ocorreu devido a um superaquecimento elétrico no interior de um box, no piso inferior do shopping.

O incêndio atingiu o centro comercial no dia 15 de julho. Ainda na época do incêndio, a Prefeitura de Cuiabá cedeu o espaço do Complexo Dom Aquino, na capital, mas o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) foi contrário e no documento, o órgão comunicou que o complexo é de uso público e não pode ser usado para fins privados.

Para chegar à conclusão, os peritos recuperaram e analisaram as imagens de 14 gravadores e mais de 280 câmeras de segurança do sistema de vigilância. Além disso, foi verificado se os equipamentos eletrônicos da central de alarme de incêndio estavam operando corretamente antes do incêndio.

De acordo com a Politec, durante a análise, foi levado em consideração os projetos estruturais e elétricos para realizar o mapeamento completo do local. Segundo o diretor geral da Politec, Jaime Trevizan, o documento foi entregue à Polícia Civil nesta semana e faz parte do inquérito que investiga as circunstâncias do incêndio.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop discute nova lei de eventos com entidades locais

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 03h 16min


Renato Paiva é demitido do Botafogo

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min


TRAGÉDIA NA BR-163

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min


Jornal Online

Edição nº1574 - 01/07/2025