Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 08 de Novembro de 2025

Noticias

Lavega aproveita oportunidade no Flu e mostra serviço por mais minutos

23 de Setembro de 2025 as 11h 11min

Lavega chuta bola no gol em Vitória x Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves

O triunfo do Fluminense sobre o Vitória por 1 a 0, com gol de Hércules, representou para o atacante uruguaio Lavega uma grande oportunidade, que foi muito bem aproveitada. O camisa 19 voltou a atuar pelo clube após quatro meses por decisão técnica.

O jovem soube aproveitar a oportunidade. Entrou aos 32 do primeiro tempo no lugar de Serna e foi um dos destaques do time, atacando com velocidade pelo lado esquerdo e também ajudando na recomposição. Chegou ainda a estufar as redes de Lucas Arcanjo, mas o gol foi anulado por impedimento.

“O Lavega, apesar do pouco entrosamento e ritmo de jogo, que é muito importante, esteve muito bem. A entrega dele foi fundamental, eu conversei com ele o tempo todo ali. É isso que eu quero dos jogadores quando eles recebem oportunidades. Muitas vezes o jogador não está bem tecnicamente, mas essa entrega tem que ter. E, hoje, nós conquistamos três pontos importantes fora de casa”, afirmou Renato Gaúcho.

O jogo contra o Vitória foi o que Lavega teve a maior minutagem desde que chegou ao clube, no começo de 2025. Até este sábado, ele tinha sido acionado quatro vezes e atuado um total de 88 minutos. Só neste confronto, no Barradão, somou mais 58.

Contratado como destaque da geração 2005 do Uruguai, o atacante chegou ao clube na reta final do Estadual depois de disputar o Sul-Americano Sub-20. A adaptação vem sendo tratada com cuidado, apesar das poucas chances.

Lavega vem fazendo um trabalho físico específico desde que chegou ao clube, o mesmo que fazem os jogadores que sobem da base e outros contratados, como Lezcano. Desde então, já ganhou quatro quilos de massa muscular.

Se a escalação de Renato Gaúcho sábado era a reserva, no setor em que joga Lavega o elenco estava praticamente inteiro à disposição. Somente Soteldo não viajou para Salvador entre os pontas. O uruguaio foi a primeira opção utilizada após a saída do titular Serna, que tinha cartão amarelo.

O Fluminense tem uma decisão nesta terça (23), às 20h30, contra o Lanús, por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Depois de perder por 1 a 0 na ida, a equipe precisa vencer por dois gols para se garantir na próxima fase.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mato Grosso obtém crédito de US$ 100 milhões do Bird

Publicado em 08 de Novembro de 2025 ás 13h 58min


Mauro Mendes lidera disputa ao Senado

Publicado em 08 de Novembro de 2025 ás 11h 52min


MDB repudia áudios ofensivos contra deputada Janaína Riva

Publicado em 08 de Novembro de 2025 ás 09h 54min


Jornal Online

Edição nº1671- 08/11/2025