Noticias
Legislativo e Executivo se reúnem para resolver impasse
Encontro entre parlamentares e Mendes ocorreu no Palácio do Paiaguás
30 de Maio de 2019 as 00h 00min

CLEMERSON SM
clemersonsm@msn.com
Tanto o Executivo quanto o Legislativo de Mato Grosso estão se reunindo para discutir a paralisação dos professores no Estado que ocorre desde a última segunda-feira (27). Na terça-feira o Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa, se reuniu com o govenador Mauro Mendes para discutir o assunto.
“É importante o governador chamar base e oposição para uma conversa como essa. E, o mais interessante, pedindo sugestão para reverter esse quadro através do diálogo e sintonia com a Assembleia”, disse a deputada, ao acrescentar que na gestão anterior isso nunca aconteceu.
A presidente interina da ALMT aproveitou a oportunidade para rebater nota emitida pelo Fórum Sindical, acusando-a e também a casa de leis de omissão e silêncio sobre o caso.
"Não há o que se falar em omissão quando eu e os demais deputados estávamos justamente reunidos com o governador para tratar do assunto, durante toda a manhã. Não há o que se falar em omissão por parte da Assembleia Legislativa, quando a pauta do Colégio de Líderes desta terça-feira é justamente para tratar do assunto. O governador deixou claro que está disposto a dialogar, porém que a prioridade é pagar a RGA para todas as categorias, assim que houver equilíbrio em nossa lei de responsabilidade fiscal”, finalizou.
Destacou que há disposição do governo, mas com cautela para que não haja prejuízo de todos os servidores em detrimento ao aumento real dos professores.
Amanhã (31), deve ocorrer uma nova reunião, dessa vez com o governador e também com a participação de professores, após essa conversa, a presidente da ALMT, Janaina Riva (MDB), acredita que os pontos serão acertados e as atividades retomadas.
Veja Mais
Saúde divulga balanço do Dia D de Vacinação: 1.514 doses aplicadas em Sinop
Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 14h 39min
Soluções de alto desempenho são destaques no Cotton Day
Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 13h 38min
Possível debandada no União Brasil não preocupa Campos
Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 12h 37min