Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 12 de Julho de 2025

Noticias

“Lei brasileira continuará sendo nossa referência”, diz governador

17 de Novembro de 2022 as 07h 00min

Mauro mostrou dados positivos obtidos com a política de tolerância zero aos crimes – Foto: Divulgação

O governador Mauro Mendes afirmou que o Estado continuará a ter o Código Florestal Brasileiro como principal referência de proteção ao meio ambiente, e que o objetivo final é atingir "o desmatamento ilegal zero".

A fala ocorreu na terça (15) durante o lançamento do Programa Regional de Prevenção e Combate ao Desmatamento na Amazônia, na 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), em Sharm El Sheik, no Egito.

“Nós temos feito grande esforço para combater a ilegalidade que alguns brasileiros insistem em praticar. Nós temos a felicidade de ter conseguido implementar não só um sistema, mas um conjunto de ações nesse sentido”, pontuou.

Mauro reforçou que o desmatamento ilegal tem reduzido sistematicamente em Mato Grosso: nos últimos 20 anos, a redução foi na ordem de 85%. Somente até outubro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, a redução já atingiu 47%, conforme os dados do INPE/Deter.

“A lei brasileira precisa ser a baliza para a proteção da Amazônia Legal. Vamos continuar apertando as nossas ações de comando e fiscalização, e criar alternativas para que as pessoas que vivem na Amazônia possam ter novas alternativas de subsistência que não seja as de abrir áreas na floresta”, relatou.

De acordo com Mauro Mendes, a legislação brasileira é a mais rígida do mundo e, na Amazônia, determina que os produtores possam utilizar no máximo 20% da área, tendo que preservar os outros 80%.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sem Pulgar, Flamengo prepara De la Cruz para suportar sequência

Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 11h 31min


Gestão e rede hoteleira debatem ações para impulsionar turismo em Sorriso

Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 09h 31min


Justiça absolve acusado de homicídio que confudiu faca com pacote de macarrão

Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 07h 28min


Jornal Online

Edição nº1587 - 12/07/2025