Noticias
Lei do ex: Yuri Alberto volta à Vila Belmiro para encarar sua maior vítima
15 de Outubro de 2025 as 17h 46min

A noite desta quarta (15) reserva um encontro especial para Yuri Alberto. Mais uma vez, o camisa 9 será a referência do ataque do Corinthians em um jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, desta vez válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube praiano é quem revelou o centroavante para o futebol e também, por coincidência, sua maior vítima na carreira. Ao todo, Yuri marcou sete gols contra o Peixe - seis deles vestindo a camisa do Corinthians e outro quando defendia o Internacional. Os números são exatamente os mesmos nos duelos contra o Atlético-GO, a outra vítima favorita do atacante ao longo de sua trajetória como profissional.
Se marcar novamente contra o Santos, Yuri colocará o ex-clube na liderança isolada de sua lista pessoal e, de quebra, terá a oportunidade de ajudar o Corinthians a se recuperar na tabela do Brasileirão. Até aqui, o Alvinegro soma 33 pontos em 27 rodadas e está na 12ª colocação.
Na Vila Belmiro, pelo menos ao que tudo indica, o centroavante não poderá contar com a parceria firmada com Garro e Memphis. O argentino ainda não está em sua melhor forma física e, por isso, deve iniciar no banco de reservas. Já o holandês chega nesta quarta-feira ao Brasil depois da Data-Fifa e também deve ser opção para o segundo tempo no clássico.
Sem o trio GYM titular, a tendência é de que Dorival Júnior opte novamente por pelo garoto Gui Negão como parceiro de ataque de Yuri Alberto.
VOJVODA TESTA
O Santos testa mudanças no meio de campo para o confronto contra o Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam na Vila Belmiro. Vojvoda tem a opção de manter Barreal na equipe ou escalar Gabriel Bontempo, com características semelhantes a de Victor Hugo, que vinha sendo titular antes de se lesionar. Uma terceira hipótese seria a entrada de Willian Arão, que reforçaria a marcação no meio de campo.
O Peixe terá três desfalques no clássico. O principal é o meia-atacante Neymar, que ainda se recupera de uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, na região do quadríceps. O craque deve retornar em novembro.
Quem também não enfrenta o Corinthians é o volante Tomás Rincón. O venezuelano trata de um edema muscular na panturrilha esquerda. A terceira ausência é o atacante Tiquinho Soares, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Em contrapartida, Vojvoda terá os retornos do lateral-direito Mayke, que desfalcou o Peixe contra o Ceará por conta de uma inflamação no joelho direito, e do meia Victor Hugo, recuperado de uma lesão na coxa direita.
Um provável Santos é formado por: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt, Zé Rafael, Gabriel Bontempo (Barreal) e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Primeiro drone do estado para combater incêndios em edifícios
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 18h 29min
Treinamento aborda riscos à saúde e ao meio ambiente em Sorriso
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 14h 40min
Sinop garante R$ 30 mi para nova Policlínica
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 14h 26min