Noticias
Lei Paulo Gustavo: Prefeitura assina Termo de Execução; R$ 1,2 milhão para 36 projetos
14 de Maio de 2024 as 16h 26min
Finalmente, assinatura de contratos foi feita no início da semana – Foto: DivulgaçãoNa última segunda-feira (13), 36 projetos que foram contemplados pela Lei Paulo Gustavo, que fomenta a cultura e auxilia artistas e produtores independentes, tiveram os contratos assinados em Sinop.
A assinatura do Termo de Execução Cultural da Lei Paulo Gustavo representa avanço para o cenário cultural da cidade. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, expressa o contentamento com a execução da Lei.
“Agora, a gente está contemplando 36 projetos artísticos em diversos setores da nossa cidade. São artistas e produtores locais sendo contemplados, que vão investir esse dinheiro na nossa cidade, fomentando a economia local também”, disse ele.
Vasconcelos ainda acrescenta e alerta a população que fique atenta para o lançamento de mais projetos. “Ficamos muito felizes em poder já iniciar a Secretaria de Cultura fomentando esse tipo de projeto. A gente deve lançar ainda outro edital, com a Lei Aldir Blanc II, então você que é artista, fique atento aos editais”, comentou o gestor.
Adelmo Lima, um dos produtores que irá receber a quantia para a realização do seu projeto, ressalta a importância da sua produção, que graças a Lei, entrará em execução. “É um documentário sobre TDAH que irá passar nas escolas, alertando as mães sobre esse tipo de transtorno”, comentou ele.
O vice-Presidente do CTG Estância da Amizade, Moacir Toledo, explica que a Lei vai auxiliar trazendo a tradição para a cidade. “Trazer principalmente para um público jovem, trazendo eles para essa convivência familiar, valorizando todas as nossas raízes”, complementou Moacir.
De acordo com a site da Prefeitura, em julho de 2023, Sinop foi contemplado pela Ministério da Cultura após ter o Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo aprovado, e que receberia cerca de R$ 1.232.499,07 para destinar ao setor da cultura, por meio de editais.
Entretanto, houve um atraso de mais de 4 meses para que o pagamento fosse feito. Os recursos da Lei Paulo Gustavo vêm do Fundo Nacional da Cultura para apoiar trabalhadores do setor. Esta categoria alegava que a Prefeitura tinha até o dia 31 de dezembro de 2023 para realizar os pagamentos, mas que o compromisso não havia sido cumprido.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Por que final da Copinha só terá torcida tricolor no Pacaembu?
Publicado em 24 de Janeiro de 2025 ás 18h 49min
Veja o que cada time precisa para se classificar na Champions League
Publicado em 24 de Janeiro de 2025 ás 14h 28min
China suspende compra de soja de 5 exportadoras brasileiras
Publicado em 24 de Janeiro de 2025 ás 13h 27min