Noticias
“Leis rígidas não estão resolvendo”, lamenta presidente da Assembleia
27 de Junho de 2025 as 09h 19min

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), afirmou nesta quinta (26) que a classe política tem se sentido “de mãos amarradas” a respeito dos casos de feminicídio que têm ocorrido em Mato Grosso. Os deputados estaduais se reuniram com o governador Mauro Mendes (União) para tratar do assunto.
Apesar de a legislação penal ser atribuição da Câmara Federal e do Senado, Russi acredita que o Estado pode atuar no combate a este tipo de crime, sobretudo com conscientização.
“A Assembleia quer que o Governo de forma forte, intensa, entre nisso. Porque nós estamos nos sentindo amarrados. A gente não está vendo avanço. Cada dia uma fatalidade, cada dia um crime mais violento contra as mulheres. Isso vem acontecendo em todos os municípios de Mato Grosso e constantemente”, afirmou logo após o encontro.
A reunião ocorreu após a morte da empresária Gleici Keli Geraldo de Souza, 42, que foi assassinada a facadas pelo marido, o engenheiro agrônomo Daniel Frasson. O homem também esfaqueou a filha do casal, de apenas 7, que está internada em estado grave em Cuiabá.
Ela é a 24º vítima de femicídio apenas esse ano em Mato Grosso. Ao comentar o caso, Max classificou o crime como “bárbaro” e ressaltou o fato das leis mais duras contra feminicídas não estarem surtindo efeito.
O Pacote Antifeminicídio, de autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD), foi sancionado em 2024. A nova lei transforma o feminicídio em crime autônomo, aumenta a pena para 20 a 40 anos de prisão, e endurece regras para progressão de regime, exigindo que o condenado cumpra ao menos 55% da pena antes de solicitar benefícios.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Ministério da Fazenda prevê queda à metade de efeito das tarifas com ações de ajuda
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 11h 45min
Recursos federais vão revitalizar quadrilátero do centro de Sinop
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 09h 43min
Prazo para declaração do ITR 2025 termina no próximo dia 30
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 07h 38min