Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 04 de Julho de 2026

Noticias

LEMBRA DELE?: Ceará é anunciado por time da 3ª divisão do Mineiro

Defensor é anunciado pelo União Luziense

06 de Maio de 2020 as 08h 30min

– Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Campeão do Mundo com o Internacional em 2006 e bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, sem contar os quase 200 jogos pelo PSG, o lateral-direito Ceará voltará aos gramados em 2020. O jogador, que completa 40 anos em junho, foi anunciado pelo União Luziense, equipe que vai disputar a terceira divisão do Campeonato Mineiro.

O jogador teve o nome anunciado pelo clube da região metropolitana de Belo Horizonte na semana passada. O lateral voltará aos gramados após dois anos e meio parado, sem atuar. Ele chegou a anunciar a aposentadoria em julho de 2018.

Foi o América-MG o último time de Ceará, no segundo semestre de 2017. Agora, o jogador voltará à atividade, mas não sabe ainda ao certo a data de quando retornará aos gramados, já que a terceira divisão mineira tem situação indefinida por causa do coronavírus.

A competição geralmente é realizada no segundo semestre, mas não tem previsão para acontecer. Ceará teve uma carreira de destaque no futebol e é o nome de mais peso para a equipe que representa a cidade de Santa Luzia.

O jogador se destacou pelo Inter (campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006, além da Recopa Sul-Americana de 2007), pelo Cruzeiro (bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, além do Mineiro de 2014), além de atuar entre 2007 e 2012 pelo Paris Saint-Germain.

No Brasil, ainda foi campeão paranaense, em 2003, pelo Coritiba, e do Paulista, pelo São Caetano, no ano seguinte. O jogador ainda vestiu as camisas de Gama, Santa Cruz, Santos, Botafogo e América-MG.

Veja Mais

Brasil encara Noruega domingo por vaga nas quartas de final

Publicado em 04 de Julho de 2026 ás 12h 22min


Pronunciamentos em cadeia de rádio e TV estão vedados a agentes públicos

Publicado em 04 de Julho de 2026 ás 10h 24min


Sorriso orienta MEIs que atuarão no Grand Rodeo

Publicado em 04 de Julho de 2026 ás 08h 27min


Jornal Online

Edição nº1831 - 02/07/2026