Noticias
Levantamento mostra empate na disputa pelo Governo do Estado
26 de Novembro de 2025 as 04h 42min
Ambos estão dentro da margem de erro – Foto: Divulgação
A disputa pelo comando do Governo de Mato Grosso aparece indefinida no levantamento mais recente do instituto MT Dados. O senador Wellington Fagundes (PL) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) surgem lado a lado nas primeiras simulações, evidenciando um quadro de equilíbrio entre as principais lideranças.
A pesquisa mostra um quadro de forte indefinição na corrida pelo Governo de Mato Grosso. No primeiro cenário aferido, Wellington Fagundes (PL) registra 20,1% das intenções de voto, enquanto Otaviano Pivetta (Republicanos) aparece com 18,4%, configurando empate técnico dentro da margem de erro. Na mesma composição, Jayme Campos (União) obtém 11,5%, e Natasha Slhessarenko (PSD) marca 4,8%. Os eleitores que optaram por branco ou nulo somam 7,8%, e 37,4% disseram não saber em quem votar.
A segunda projeção exclui Natasha e mantém os demais nomes. Nessa formação, Fagundes avança para 21,5%, seguido por Pivetta com 19,6% e por Jayme, que alcança 12,5%. Brancos e nulos sobem para 9,5%, e os indecisos totalizam 36,9%.
Uma terceira simulação modifica de forma significativa o cenário. Sem Fagundes e Jayme e com a inclusão de Janaina Riva (MDB), a deputada assume a dianteira com 22,9%. Logo atrás aparece Pivetta com 22,6%, diferença novamente dentro da margem de erro. Natasha figura com 5,7%, enquanto votos brancos e nulos chegam a 13,2% e os que não sabem em quem votar alcançam 31,6%.
O quarto cenário retira Pivetta e acrescenta o deputado Max Russi (PSB). Nesse desenho, Fagundes abre vantagem expressiva ao atingir 27,6%. Russi aparece com 7,9%, e Natasha registra 7,3%. Os votos brancos e nulos ficam em 14,2%, e 43% dos entrevistados permanecem indecisos.
Além da disputa do primeiro turno, o levantamento também analisou quatro possibilidades de segundo turno. No confronto entre Fagundes e Pivetta, o senador marca 27%, enquanto o vice-governador aparece com 23%. Brancos e nulos representam 12%, e 38% não souberam responder. Quando a disputa é entre Pivetta e Janaina Riva, a deputada anota 27%, contra 24% do vice. Os brancos e nulos chegam a 10%, e os indecisos somam 39%.
No duelo envolvendo Pivetta e Jayme, o vice-governador lidera com 27%, deixando o senador com 20%. Brancos e nulos atingem 14%, e não sabem representam 39%. Já no quarto cenário, entre Fagundes e Max Russi, o senador aparece com 32%, enquanto o deputado marca 12%. Nesse confronto, 16% optaram por branco ou nulo, e 40% não souberam responder.
A pesquisa MT Dados foi realizada em parceria com o site FolhaMax e ouviu 3.080 eleitores, sendo metade das entrevistas presenciais e metade coletada por meio de recrutamento nas redes sociais. O trabalho de campo ocorreu entre 7 e 14 de novembro, abrangendo 45 municípios de sete regiões do estado. O levantamento possui margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Interrupção no trânsito do Portão do Inferno será reagendada
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 06h 13min
Sinop: Câmara aprova pacote de projetos em sessão antecipada
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 05h 13min
Pedágios recebem radares de velocidade na BR-163
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 04h 12min
