Noticias
Licenciamento de veículos com placa final 5 deve ser pago até 31 de maio
22 de Maio de 2024 as 11h 39min
Taxa pode ser emitida no site do Detran – Foto: Divulgação
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso avisa os proprietários de veículos com placas final 5 de que eles têm até o dia 31 de maio para pagar o licenciamento de seus veículos.
A taxa do Licenciamento pode ser emitida no site do Detran-MT, na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão. Após o pagamento, o proprietário do veículo deve emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) em formato digital (arquivo em PDF), ou imprimir o mesmo em papel comum.
O documento no formato digital ou em papel comum possui o mesmo valor jurídico do antigo “verdinho”, com autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code que está ligado à base nacional de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
O Detran-MT avisa ainda aos motoristas que a emissão do licenciamento anual do veículo somente poderá ser realizada após o pagamento de todos os débitos pendentes como a taxa de licenciamento, multas de trânsito e o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Lucas do Rio Verde atrai novos investimentos e fortalece posição como polo agroindustrial e logístico
Publicado em 07 de Setembro de 2026 ás 04h 26min
Quedas de energia afetam bairros; Energisa aponta falha em linha de transmissão
Publicado em 06 de Setembro de 2026 ás 12h 41min
Flávia diz que expulsão do PL por apoiar Pivetta seria “injustiça”
Publicado em 06 de Setembro de 2026 ás 10h 38min
