Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 18 de Abril de 2026

Noticias

Lipedema x Celulite: entenda as diferenças e saiba como tratar

19 de Outubro de 2025 as 08h 49min

Médico explica diferente de lipedema e celulite – Foto: Divulgação

Embora muitas pessoas confundam lipedema com celulite, essas condições têm origens e características bem diferentes e exigem tratamentos específicos. Em Sinop, o Dr. Anderson Laner, médico especialista em emagrecimento, explica que identificar corretamente cada uma delas é essencial para alcançar resultados eficazes e duradouros.

O lipedema é uma condição crônica e inflamatória que causa o acúmulo anormal de gordura nas pernas, quadris e, em alguns casos, nos braços. “Diferente da gordura comum, o lipedema é doloroso ao toque e não melhora apenas com dieta ou atividade física. É um quadro inflamatório que precisa de uma abordagem médica específica”, destaca o Dr. Anderson Laner.

Segundo o especialista, o tratamento do lipedema envolve protocolos anti-inflamatórios que ajudam a reduzir a dor, o inchaço e o avanço da doença.

Já a celulite, muito mais comum e de origem estética, está relacionada ao acúmulo de gordura sob a pele e à alteração das fibras que sustentam o tecido cutâneo. Para esse caso, o Dr. Anderson Laner utiliza o procedimento Inova Cell, uma tecnologia avançada que atua diretamente nas camadas da pele, promovendo melhora na textura, firmeza e aparência da região afetada.

“Muitas vezes, atendo pacientes que apresentam as duas condições. Nesses casos, é possível associar o tratamento do lipedema e da celulite a protocolos de emagrecimento, garantindo resultados estéticos e de saúde mais completos”, explica o médico.

Os atendimentos acontecem na Rua das Orquídeas, 632, bairro Jardim Botânico. Além disso, o especialista compartilha conteúdos informativos sobre emagrecimento e saúde em seu Instagram @dr.andersonlaner. Agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp: (66) 99911-1110.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Lei proíbe incentivos fiscais a empresas na lista suja do trabalho escravo

Publicado em 18 de Abril de 2026 ás 12h 20min


Receita recebeu mais de 11 milhões de declarações

Publicado em 18 de Abril de 2026 ás 10h 55min


Como Luís Castro mudou o Grêmio para tentar recuperação

Publicado em 18 de Abril de 2026 ás 10h 16min


Jornal Online

Edição nº1781 - 18a20/04/2026