Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 09 de Julho de 2025

Noticias

LITURGIA DO CARGO Mourão diz que governo tem que saber negociar com o Congresso

12 de Setembro de 2019 as 06h 00min

Clareza e paciência são elementos de boa governança – Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

CLEMERSON SM

COM AGÊNCIA BRASIL

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse que o governo deve negociar com o Congresso, “com clareza, determinação e muita paciência”, a aprovação de medidas de interesse. “Temos que negociar com a rapaziada do outro lado ali da Praça [dos Três Poderes, o Congresso Nacional], com clareza, determinação e muita paciência”, disse ao deixar o gabinete da vice-presidência, no Palácio do Planalto, em Brasília.

As declarações do presidente em exercício vêm logo após o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), utilizar de sua conta oficial no Twitter para dizer que as transformações rápidas que o país precisa não virão por vias democráticas.

"Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos... e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!", afirmou o vereador.

Contraponto o filho do presidente, General Mourão fez questão de ressaltar que as mudanças que o governo quer para o país, podem sim, ser feitas via sistema democrático. “A democracia é fundamental, são pilares da civilização ocidental. Vou repetir: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte, sem isso a civilização ocidental não existe. Se não a gente não tinha sido eleito”, argumentou Mourão.

"Fundamental [democracia], são pilares da civilização ocidental. Vou repetir para você: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte. Sem isso, a civilização ocidental não existe", afirmou.

Sobre aprovar medidas mais rápidas, Mourão afirmou que é preciso "negociar" com o Congresso. "Temos que negociar com a rapaziada do outro lado ali da praça [em referência ao prédio do Congresso, que fica do lado oposto ao Planalto na Praça dos Três Poderes]. É assim que funciona. Com clareza, determinação e muita paciência", declarou.

Mourão está no exercício da Presidência desde domingo (8), quando o presidente Jair Bolsonaro foi internado em São Paulo para a quarta cirurgia decorrente do atentado a faca que sofreu durante ato de campanha em Minas Gerais, no ano passado.

 

Veja Mais

Doué e Gonzalo García turbinam ataques de PSG e Real Madrid

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 16h 50min


BC suspende mais três instituições financeiras

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 15h 19min


Algodão e milho avançam na colheita, mas trabalhos seguem atrasados

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 13h 17min


Jornal Online

Edição nº1584 - 09/07/2025