Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

LOGÍSTICA: Prefeita se reúne com empresários para discutir trecho da BR-163

Rosana Martinelli se reuniu com empresários da região, entidades sindicais

04 de Dezembro de 2019 as 13h 32min

Foto: Assessoria

Assessoria

Na noite de ontem, 03/12, a prefeita Rosana Martinelli se reuniu com empresários da região, entidades sindicais, Câmara de Vereadores e o prefeito de Cláudia, Altamir Kirten (PSDB), no Sindicato Rural, para discutir soluções e alternativas ao trecho da BR-163, perímetro urbano de Sinop, e que dá acesso às cidades de Cláudia e Santa Carmem. O ponto é considerado um local com altos índices de acidentes e dificuldades de tráfego. Com os esforços de todos envolvidos, a ideia é buscar alternativas a curto prazo para reduzir o número de acidentes no local e melhorar o fluxo em toda região.

Na oportunidade, foi montada uma comissão que vai tratar de um novo planejamento para o local, mostrando a necessidade de intervenções, através de um anteprojeto, com o objetivo de colocar um dispositivo de segurança no trecho que dá acesso à cidade de Cláudia, e na a saída da MT que vem de Cláudia. 

“A reunião foi extremamente produtiva e nós precisamos solucionar um problema grave de acesso, eliminando o número de acidentes e viabilizando toda aquela região, pois temos uma previsão muito grande de empresas se alocando nessa região do entorno da BR-163 e temos uma perspectiva muito grande de crescimento. Não vemos por parte da concessionária nenhuma solução a curto prazo. Então nós procuramos encontrar alternativas para que a possamos resolver o problema. Sabemos que está previsto um trevo diamante, com as alças para aquela região, porém, é uma proposta a longo prazo, e nós não podemos esperar. E nós vamos buscar uma alternativa mais rápida e rápida para solucionar esses problemas. E todos juntos, através de uma parceria públicio-privada (PPP), para que possamos estar realizando essa obra o mais breve possível”, avalia a prefeita Rosna Martinell.

O diretor executivo do Movimento Pró-Logística de Mato Grosso, Edeon Vaz Ferreira, destacou a importância da parceria público-privada. “A reunião foi muito importante porque reuniu poder público e a iniciativa privada na busca de soluções para os graves problemas que nós temos no acesso à Cláudia, Vera e Santa Carmem e a passagem urbana de Sinop. E nós resolvemos que o Movimento Pró-Logística agora passa incorporar essa luta para buscar soluções mais rápidas possíveis para resolver esses problemas”, afirmou Edeon.

Avaliação positiva também do presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo. “Foi uma reunião bastante positiva porque já saímos daqui com bastante encaminhamento e alguma coisa urgente tem que ser feita, pois a demanda é grande e o problema é sério. E nós estamos tentando mobilizar a sociedade como um todo para resolver esse problema, porque unidos somos mais fortes”, frisou.

Na reunião ficou acordado que o próximo passos será dialogar com a Rota do Oeste para tratar de um novo dispositivo de segurança e que poderá ser através de uma parceria público-privada, ou da própria concessionária. Participaram do encontro, ainda em Sinop, lideranças do setor rural, membros de entidades de classe, a exemplo da Unesin, e o vereador Luciano Chitolina. 
 

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024