Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 12 de Abril de 2026

Noticias

L.R.Verde: piloto morto em queda de avião estava no 1° dia de trabalho

25 de Março de 2024 as 14h 16min

Acidente ocorreu após a segunda decolagem dele – Foto: Divulgação

O piloto Higor Viana Neves, 35 anos, que morreu na queda de um avião agrícola, sábado (23), em Lucas do Rio Verde, estava no primeiro dia de trabalho em uma fazenda, conforme depoimento do patrão dele à Polícia Civil. A vítima estava sozinha na aeronave.

De acordo com a polícia, Higor era um piloto experiente e saiu de Guarantã do Norte para prestar serviço de aviação agrícola na comunidade Santa Bárbara. Segundo testemunhas, após a segunda decolagem, o piloto não retornou mais à base.

Um helicóptero foi acionado para iniciar as buscar e encontrou a aeronave que Higor pilotava caída em uma lavoura de milho, na fazenda vizinha a que ele trabalhava.

Segundo a polícia, no local, foi possível verificar que houve choque da asa esquerda do avião no chão e, em seguida, o veículo teria batido de bico contra o solo.

Conforme a Agência Nacional de Viação Civil (Anac), o avião, modelo A188B, foi fabricado em 1974, e comprado por uma empresa privada no ano passado. A situação da aeronave era legal e tinha permissão para voo.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para apurar as causas do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia. Depois, foi liberado para velório e sepultamento, que aconteceu nesta segunda-feira (25), em Matupá.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Líderes do Jardim Carolina, Topázio e Rota do Sol dialogam com Alei em Sorriso

Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 12h 48min


Sorriso aposta no turismo agro sustentável na FIT Pantanal 2026

Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 12h 45min


Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do IR

Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 10h 50min


Jornal Online

Edição nº1776 - 11a13/04/2026