Noticias
L.R.VERDE: Prefeitura contrata mais profissionais para atendimento durante pandemia
Além da contratação de médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem e administrativo, também foi readequado o fluxo de atendimento
24 de Junho de 2020 as 17h 50min
A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde fez a contratação de mais profissionais de saúde e readequação do fluxo durante a pandemia do novo coronavírus. Serão contratados mais dois médicos para fechar a escala de quatro médicos por plantão. Serão três médicos destinados ao atendimento de Covid-19 , sendo um para triagem na tenda, que fica do lado de fora do Pronto Atendimento e dois para atendimentos em consultórios na parte interna do PAM. O quarto médico ficará disponível para os demais atendimentos.
Além disso, já foram contratados mais dois técnicos de enfermagem para auxiliar nos atendimentos e triagem e dois assistentes administrativos para realizarem o preenchimento das notificações e formulários para que o médico possa realizar o atendimento mais rapidamente.
Um enfermeiro também foi contratado para cobrir os horários de descanso dos outros profissionais que trabalham de dia, assim a equipe não fica desfalcada em nenhum horário.
O município possui três unidades Sentinelas, o que significa que essas unidades são referência em atendimentos de sintomas da COVID-19. O PAM, que foi a primeira Unidade Sentinela e agora, o PSF 16, no bairro Cidade Nova, e o PSF 3, bairro Menino Deus.
Quando devo procurar as unidades sentinelas para COVID-19?
Em casos de sintomas gripais/ COVID-19 como, por exemplo, dor de garganta, dor de cabeça, coriza, febre, perda de olfato ou paladar, tosse e falta de ar, você deve procurar uma unidade sentinela, uma vez que são referências neste tipo de atendimento.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Veja Mais
Pneus com cravos retráteis chegam ao mercado em breve
Publicado em 12 de Março de 2026 ás 17h 44min
Brasileiros sacaram R$ 403,29 milhões esquecidos em bancos
Publicado em 12 de Março de 2026 ás 16h 39min
Medeiros lembra rixa com WF, mas segue Bolsonaro
Publicado em 12 de Março de 2026 ás 15h 44min
