Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

Lucas: Carreta do Amor realiza preventivo e mamografia por agendamento

14 de Abril de 2022 as 12h 00min

Mulheres já podem marcar procedimentos no PSF de origem – Foto: Marcello Paulino

A Carreta do Amor, unidade móvel do Hospital de Amor, iniciou a rota que deve percorrer os 15 municípios da região do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o veículo estaciona em Lucas do Rio Verde para a realização de exame preventivo do câncer de colo uterino e mamografia de 26 de abril a 6 de maio. Os critérios para realização dos exames são:

Preventivo do câncer de colo uterino: mulheres sexualmente ativas que nunca realizaram ou não realizaram o exame nos últimos 3 anos.

Mamografia: mulheres acima dos 50 anos que nunca realizaram ou não realizaram o exame nos últimos dois anos.

AGENDAMENTO

Os agendamentos dos exames realizados pela Carreta do Amor devem ser feitos no PSF de origem da mulher (levar documento de identificação com foto) junto à recepção ou ainda através do agente comunitário de saúde.

A carreta estará disposta em dois locais estratégicos: Praça do bairro Tessele Junior e em frente ao PSF VII – Primaveras (avenida Angelo Antônio Dallalba) para facilitar o acesso às usuárias. Havendo alguma alteração, a paciente será encaminhada até a unidade fixa do Instituto de Prevenção do Hospital do Amor em Sinop para exames complementares.

A Unidade Móvel está trabalhando desde outubro do ano passado, atendendo uma parceria firmada por meio do Consórcio, que tem levado exames de alta complexidade aos municípios, e apoia a estruturação do futuro Centro de Tratamento Oncológico do Hospital do Amor que está sendo construído em Sinop.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

A cronologia do caso de mãe e filho que mataram idosos

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 05h 29min


Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024