Noticias
Lucas do Rio Verde é o 2º município no país em saldo de empregos em 2025
12 de Março de 2026 as 12h 43min
Município abriu 1.767 vagas com carteira – Foto: Assessoria
Lucas do Rio Verde registrou saldo positivo de 1.767 empregos formais em 2025 e aparece entre os municípios que mais geraram vagas no país.
O resultado coloca a cidade na segunda posição nacional entre municípios com população entre 91 mil e 101 mil habitantes.
O levantamento foi elaborado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico com base em dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
No ranking nacional, Lucas do Rio Verde aparece atrás apenas de Cajamar. Entre municípios da região Centro-Oeste, o município mato-grossense lidera a geração de empregos formais no mesmo recorte populacional. Na sequência aparecem Primavera do Leste, Cáceres, Cidade Ocidental e Ponta Porã.
Os dados mostram continuidade no desempenho do município na criação de postos de trabalho nos últimos anos. Em 2024, a cidade também figurou entre os principais geradores de emprego do país em sua faixa populacional.
Naquele ano foram registradas 10.673 admissões, com saldo positivo de 1.223 vagas. Já em 2023, o município apareceu entre os quatro maiores geradores de empregos do Brasil no mesmo grupo de cidades.
O histórico recente aponta crescimento consistente do mercado de trabalho local. Em 2021 foram contabilizadas 21.372 admissões e saldo de 2.230 vagas. No ano seguinte, 2022, o município registrou 23.556 contratações e saldo positivo de 1.852 postos. Em 2023, foram 25.190 admissões, com saldo de 1.437 empregos formais.
Com população estimada em cerca de 95 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Lucas do Rio Verde tem se destacado pelos indicadores econômicos.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Avançam as obras de calçamento na Avenida Central de Matupá
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 18h 22min
Preço do arroz chega a R$ 80 por saca, mas mercado enfrenta impasse entre produtores, indústria e varejo
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 16h 21min
Apenas 1 em cada 5 motociclistas de app tem cobertura previdenciária
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 14h 18min
