Noticias
LUCAS DO RIO VERDE: Avanço na universalização do esgotamento sanitário
Trecho de 6 km terá investimento superior a R$ 2 milhões
20 de Dezembro de 2019 as 08h 30min

DA REPORTAGEM
Para dar continuidade à universalização do esgotamento sanitário em Lucas do Rio Verde, equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) começaram a instalar a tubulação da rede mestre de captação na Avenida dos Desbravadores, na altura da rotatória de acesso à MT-449 (Monumento da Preciosa).
O trecho, de aproximadamente seis km, terá um investimento acima de R$ 2 milhões e se estenderá desde a rotatória da Avenida Universitária, no bairro Parque das Emas V, vindo pela Avenida dos Desbravadores até o local onde está sendo construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), ao lado das lagoas de decantação, nos fundos do Bairro Industrial.
“O nosso objetivo é deixar tudo pronto para fazer, de imediato, captações do Parque das Emas V, do Bandeirantes IV e V e do Loteamento Dalmaso, uma vez que nestas áreas já existe rede de esgoto e, mais tarde, bastará apenas interligar”, explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Gerson Franke.
Além do mais, disse ele, “a preparação dessa rede mestre ocorrerá paralelamente à construção da ETE para que quando a estação estiver pronta para darmos início ao tratamento do bairro Menino Deus, também possamos começar a fazer o tratamento desses bairros”.
Atualmente, Lucas do Rio Verde conta com cerca de 30% de cobertura da cidade com coleta e tratamento de esgoto sanitário, o que representa aproximadamente 6,5 mil ligações.
Veja Mais
Desejo de Arias de atuar na Europa deixa Fluminense em encruzilhada
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 13h 55min
Nova lei endurece punições por maus-tratos contra idosos e PCDs
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 12h 50min
Algodão em caroço: produção deve crescer 6,09% na safra 2024/25
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 11h 50min