Noticias
Lucas do Rio Verde fortalece Guarda Civil com aquisição de 8 novas motos
17 de Julho de 2026 as 13h 38min
Veículos serão utilizados no patrulhamento diário – Foto: Kaylan Oliveira
A Secretaria de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde oficializou a assinatura da aquisição de 8 novas motos Honda Sahara 300, que passarão a integrar a frota da Guarda Civil Municipal (GCM).
Os novos veículos serão destinados ao patrulhamento ordinário, reforçando a atuação preventiva e proporcionando mais agilidade no atendimento das ocorrências.
As motos do tipo Trail foram escolhidas por oferecerem melhor desempenho tanto nas vias urbanas quanto em terrenos de difícil acesso, garantindo maior mobilidade às equipes que atuam diariamente na proteção da população.
O prefeito em exercício, Airton Callai, destacou que o investimento faz parte do compromisso da administração municipal em fortalecer a segurança pública e oferecer melhores condições de trabalho aos agentes.
“A segurança pública é uma das prioridades da Gestão Miguel Vaz, estamos investindo em estrutura, equipamentos e valorização da Guarda Civil Municipal para que nossos profissionais tenham cada vez mais condições de prestar um serviço eficiente e próximo da população”.
O secretário Coronel Marcos Cunha, ressaltou que as novas motocicletas representam um importante avanço operacional para a corporação. “Essas motos chegam para reforçar o patrulhamento ordinário da GCM, permitindo mais rapidez nos deslocamentos e maior presença das equipes em todas as regiões da cidade. É mais um investimento pensado para ampliar a capacidade de atendimento e fortalecer o trabalho preventivo desenvolvido diariamente”.
A aquisição faz parte dos investimentos realizados pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde para fortalecer a estrutura da GCM, garantindo eficiência no patrulhamento preventivo e ampliando a segurança da população.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Diário esclarece seu posicionamento diante da solicitação da Nova Rota
Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 05h 33min
Nova Rota do Oeste esclarece conteúdo publicado pelo Diário do Estado MT
Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 05h 32min
Parceria com o Grupo GEMTE deve fortalecer a educação de Lucas
Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 04h 31min
