Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 26 de Julho de 2025

Noticias

LUCAS DO RIO VERDE: Mutirão de Conciliação Fiscal oferece renegociação de dívidas com a Prefeitura

O mutirão é realizado através da parceria entre a Prefeitura e o Poder Judiciário

10 de Novembro de 2019 as 09h 00min

Foto: Ascom Prefeitura

Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Poder Judiciário realizam em novembro e dezembro mais uma edição do Mutirão de Conciliação Fiscal. Através da parceria entre o Executivo Municipal e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec) dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania de Mato Grosso (Cejuscs), os contribuintes com impostos municipais atrasados terão uma nova oportunidade de renegociar os débitos com o poder público.

A campanha é válida para quem tem dívidas do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU), contribuição de melhorias (asfalto) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) vencidos até 31 de dezembro de 2018. Também podem participar do mutirão os contribuintes que têm débitos com o Saae.

Os benefícios serão concedidos conforme a Lei Complementar nº 187/2019. No caso de pagamento à vista e em cota única, o desconto é de 100% sobre os juros e multas. Porém, os contribuintes também podem parcelar a dívida com descontos menores, 80% sobre os juros e multas para pagamentos em até seis vezes, 60% para parcelamentos em 12 vezes e 40% para parcelamentos em 18 vezes.

O atendimento do mutirão será realizado de 25 a 29 de novembro e de 02 a 06 de dezembro, das 7h às 11h e das 13h às 15h, na prefeitura. Para participar, o contribuinte deve apresentar documentos pessoais e do imóvel.

“O objetivo do mutirão é facilitar a renegociação dos impostos, realizando de forma administrativa a regularização de créditos tributários do Município decorrentes de débitos de pessoas físicas ou jurídicas, reduzindo a dívida ativa e aumentando a arrecadação própria”, explicou o secretário de Finanças, Giovanni Rodrigues da Silva.

Veja Mais

Botafogo passa por reformulação e reduz elenco com 12 saídas

Publicado em 26 de Julho de 2025 ás 12h 35min


Bioinsumos impulsionam inovação e crescimento no agronegócio

Publicado em 26 de Julho de 2025 ás 10h 32min


Formação e prêmio para empreendedores de negócios com impacto social e ambiental

Publicado em 26 de Julho de 2025 ás 08h 22min


Jornal Online

Edição nº1597- 26/07/2025