Noticias
LUCAS DO RIO VERDE: Reeducandos fazem reparos em prédio de delegacia
Serviços de serralheria, marcenaria, limpeza, jardinagem, entre outros
21 de Dezembro de 2019 as 08h 30min

DA REPORTAGEM
Pela primeira vez, um mutirão viabilizado pelo Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde possibilitou a realização de vários reparos na Delegacia de Polícia da cidade, por meio da mão de obra de 15 reeducandos. Foram feitos serviços de serralheria, marcenaria, limpeza, jardinagem, entre outros, visando à melhoria da estrutura do prédio público e também a oportunidade de trabalho extramuros aos recuperandos.
As tarefas foram executadas na unidade e tiveram autorização judicial, mediante uso de tornozeleira eletrônica e os requisitos atendidos, como um sexto da pena cumprida, por exemplo. Segundo o diretor do CDP de Lucas do Rio Verde, José Ronaldo Frutuoso, além de economia aos cofres públicos, o mutirão representou uma oportunidade aos reeducandos.
“Apenas dois deles já tinham trabalhado fora da unidade, os demais, que trabalham na fábrica de concreto dentro do CDP, saíram pela primeira vez e se sentiram muito bem com isso. É um estímulo à ressocialização e, na verdade, todos ganham com esta parceria”, ressaltou o diretor.
Com a força-tarefa a Delegacia foi contemplada com instalação das grades na sala cofre e nas janelas; reparo de uma bigorna; conserto do trilho de um dos portões; nova passarela para trânsito de reeducandos da viatura até a sala de fragrantes, nos fundos do prédio; entre outros reparos.
Veja Mais
Nova lei endurece punições por maus-tratos contra idosos e PCDs
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 12h 50min
Algodão em caroço: produção deve crescer 6,09% na safra 2024/25
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 11h 50min
CAT Sorriso: 23 anos com incentivo à sustentabilidade e práticas conservacionistas no agro
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 10h 49min