Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 16 de Dezembro de 2025

Noticias

Lucas do Rio Verde sedia em outubro seminário inédito de aviação agrícola

11 de Outubro de 2025 as 04h 41min

Iniciativa integra a programação da Semana do Aviador – Foto: Divulgação

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz recebeu nesta semana a comissão organizadora do Seminário da Semana do Aviador, que será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, na Fundação Rio Verde. O evento, que tem como tema “Aviação Agrícola e Segurança Operacional no Centro-Oeste”, contará com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que participará de um painel no dia 24. 

A iniciativa integra a programação da Semana do Aviador, celebrada em 23 de outubro, e deve reunir profissionais e autoridades da aviação agrícola, setor que tem forte presença na região, impulsionado pela grande produção de grãos e pela expressiva frota de aeronaves agrícolas no município e na região. 

Rodrigo Pasqualli, diretor executivo da Fundação Rio Verde, uma das parceiras do seminário, destacou a importância do evento para a capacitação técnica e a aproximação com a comunidade.

“A ideia é capacitar e dar condições para que a comunidade também tenha um primeiro contato com o universo da aviação agrícola. O evento será dividido em dois momentos: no primeiro dia, trabalharemos a parte profissional, com capacitação de pilotos e operadores, abordando temas regulatórios e de segurança de voo. No segundo dia, teremos a parte institucional e festiva, aberta ao público, com exposição e shows aéreos. É uma vertente importante da nossa economia e que contribui diretamente com o desempenho do agro no município”, ressaltou Pasqualli.

Já o membro da organização Fábio Oliveira destacou que o seminário busca consolidar uma agenda permanente no município.

“Pensamos em um evento que una os três pilares da aviação agrícola: normativas e regulamentação da atividade; capacitação e atualização dos pilotos e calibrações dos equipamentos utilizados na aeronave para aplicação de defensivos. Estivemos com o prefeito Miguel pedindo um apoio junto à Prefeitura para que a gente possa fazer um evento que seja um marco transformar e torná-lo em uma tradição anual em Lucas do Rio Verde”, afirmou.

Com público-alvo formado por pilotos, preparadores de calda, produtores rurais, técnicos agrícolas, profissionais de manutenção de aeronaves, autoridades reguladoras e a sociedade, o evento reforça o papel de Lucas do Rio Verde como referência em tecnologia e inovação no agronegócio.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Dorner articula com Governo de MT pavimentação de estradas vicinais

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 18h 09min


Corpo de Bombeiros socorrem vítima de explosão causada por vazamento de gás de cozinha canalizado

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 17h 08min


Nova CNH: como vai funcionar a renovação automática e gratuita

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 15h 08min


Jornal Online

Edição nº1697 - 17/12/2025